quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ARM não paga retroativo, desrespeitando trabalhador e ACT

Pra variar, ARM promete, não cumpre e trabalhador fica a “ver navios”.

Novamente o Sinttel vem repudiar outra atitude desrespeitosa da ARM que, descumprindo o que foi assinado no último ACT, não efetuou o pagamento do retroativo (hora extra, THT, OS´s e periculosidade) que deveria ter sido pago no quinto dia útil desse mês.

Ao ser questionado pelo Sinttel sobre o não pagamento desses valores retroativos no último dia 05/08, a empresa comunicou que teve problemas internos e que o pagamento seria efetuado no próximo mês.

Nessa segunda, dia 15/08, os trabalhadores ao irem aos caixas eletrônicos para sacar os valores do aluguel do carro, constataram que o valor referente ao retroativo do veículo, também não havia sido depositado pela ARM. Tal fato causou indignação e revolta entre os trabalhadores de todo o estado, que começaram a se mobilizar para uma paralisação geral em virtude de tais fatos.

Novamente entramos em contato com a direção da empresa, questionando os problemas recorrentes relativos ao pagamento dos funcionários e cobrando uma solução para esse impasse, já que se trata de um problema criado pela própria empresa. A ARM nos informou que efetuará o pagamento até a próxima segunda-feira, dia 22/08, sendo que a mesma foi comunicada pelo Sinttel que os trabalhadores estão mobilizados e já avisaram que só iniciarão suas atividades após confirmação do pagamento.

Cobramos da ARM respeito quanto ao cumprimento dos acordos assinados e mais zelo com o bem mais valioso de uma empresa que é o trabalhador. Portanto está coordenado para pagamento nessa segunda-feira, dia 22/08, o retroativo referente à:

- Horas extras;
- Diferença de periculosidade;
- Valores de instalação e OS,s;
- Produção OPDG e cabistas;
- Jumper e OPDG;
- Veículo;
- Adicional noturno e
- Plantão.

* O retroativo referente aos Tickets de plantão, a empresa informou que está esperando posicionamento da área de benefícios para programar o pagamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário