quarta-feira, 1 de junho de 2011

Em atitude anti sindical GVT demiti delegado sindical

Num completo desrespeito as relações sindicais a GVT demitiu o funcionário Saulo Bomfim Santos, delegado sindical, que representava o Sinttel dentro da empresa.

Como é de conhecimento para que um sindicato seja realmente forte, atuante e independente, é preciso contar com uma base organizada, e o delegado sindical é o elo de ligação mais forte entre o local de trabalho e nós, seus representantes. Ele colabora para que as dúvidas, questionamentos e propostas apresentadas cheguem de forma ágil à diretoria do sindicato. Ao mesmo tempo, facilitam que as decisões, discussões e encaminhamentos aprovados em assembléias, bem como as estratégias traçadas pela diretoria do Sinttel, para que as mesmas cheguem mais rápido ao conhecimento de todos os companheiros.

Em atitudes como essa a GVT só mostra sua falta de preparo para as relações sindicais. Se o funcionário Saulo, cometeu atos fora dos padrões e a empresa decidiu demiti-lo o procedimento correto seria entrar em contato com o sindicato, explicar a situação e fazer os trâmites normais, entre a GVT e o Sinttel, antes da demissão.

O Sinttel repudia tal ato e solicitará um reunião com a direção da empresa para tratar desse assunto em especifico. Solicitamos aos companheiros que permaneçam mobilizados.

A LUTA CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário