segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sinttel parte para as assembléias da ARM no interior do estado










Num clima de debates de opiniões, a maior parte dos trabalhadores da ARM Salvador, rejeitaram a proposta da empresa para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. Na assembléia realizada, dia 07/06, no auditório do Sinergia, 119 trabalhadores votaram contra a proposta, 114 à favor e 35 não votaram.

Por decisão dos companheiros presentes, a assembléia foi por aclamação e embora alguns estivessem exaltados, a contagem foi feita de forma correta, com o acompanhamento de representantes da empresa e do sindicato. Alguns gestores inconformados com o resultado da assembléia iniciaram um conflito, controlado pela mesa diretora do Sinttel que logo após os avisos, concluiu as atividades.

Apesar dos avanços conquistados (como índice de aumento acima da inflação e inclusão na participação de lucros e resultados), os trabalhadores que votaram contra acreditam que esse é o momento de “apertar” a empresa para conseguir melhores salários e benefícios, já que na discussão do ACT 2010 a empresa comprometeu-se a discutir itens como piso salarial e na mesa de negociação desse ano recusou-se a discutir o tema.

Durante a assembléia foi informado que entre os dias 13 e 20 de junho, serão realizadas as assembléias no interior, para concluirmos a votação, pois o resultado válido é a soma dos votos das assembléias de todo o Estado.

Confira o roteiro das assembléias nas cidades do interior:

13/06 (Segunda) – Feira de Santana e região
14/06 (Terça) – Ilha / Santo Antônio de Jesus e Jequié
15/06 (Quarta) – Irecê e Vitória da Conquista
16/06 (Quinta) – Jacobina / Senhor do Bonfim e Itabuna
17/06 (Sexta) – Juazeiro e Barreiras
20/06 (Segunda) - Itaberaba, Alagoinhas e Paulo Afonso

Fique atento as datas da assembléia na sua cidade. Compareça e vote!
Mostre o seu poder de escolha, o voto será secreto.

Sinttel convoca a Oi – Por solicitação do sindicato, dirigentes da Oi matriz estiveram reunidos com os diretores do Sinttel Bahia, para discutir a situação dos trabalhadores da ARM. A empresa questionou quanto ao andamento das negociações, em quais pontos há divergências de opinião e quais são os principais pleitos dos trabalhadores.

O Sinttel aproveitou a oportunidade para denunciar as irregularidades cometidas pela ARM. Esperamos que dessa vez, a Oi assuma o seu papel como contratante do serviço e exija da ARM um melhor tratamento aos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário