segunda-feira, 20 de junho de 2011

Contax mantém redução da Campanha Itaú

Na última reunião com a Contax, a empresa nos apresentou a nova proposta para cálculo da métrica da campanha de retenção Itaú que passa a vigorar a partir de 01/06/2011 cujo pagamento será na folha de setembro.

Para o operador estar elegível deve permanecer 04 meses seguidos na letra A do tabelão, o que praticamente é impossível já que não depende apenas do operador e de sua competência, mas também da satisfação do cliente. Caso o cliente vá ao Procon por exemplo, os últimos três atendentes descem para outra letra do tabelão.

A nova tabela apresentada, onde ter percentual de retenção de 90%, TMA  de 505 minutos (tempo médio de atendimento) é praticamente surreal para um atendimento personalizado. Rechamadas também contam (rechamada é quando um operador acessa o cadastro do cliente), caso a ligação cai por qualquer motivo ou o próprio cliente desliga e liga novamente, isso gera rechamada e recai nas costas do trabalhador, ou melhor, na RV campanha. Existem também outros critérios tão absurdos quanto esses.

A empresa na reunião ainda fez chantagem dizendo que se persistir a idéia do sindicato fazer greve, não estar descartada a possibilidade do cliente transferir a campanha para outro Estado. Só que na prática isso não funciona já que a Campanha Bahia é a galinha dos ovos de ouro do Itaú.

Foi pleiteado pelo sindicato uma reunião com representantes do Itaú e a direção da Contax para tratar do assunto, onde deixamos claro que o Sinttel não aceitará redução do valor da campanha que passa na proposta da empresa para R$ 1,38.

Se não for acatada a nossa proposta já estamos convocando os trabalhadores para assembléia para avaliação da resposta da empresa e a depender aprovar a greve.

Ah, Insensato Coração ...

Contax volta atrás na ilha dedicada - Quando o Sinttel realizou ato na Contax para protestar contra a redução da campanha ITAÚ, os trabalhadores da ilha dedicada denunciaram que a empresa tinha a intenção de mudar a forma de pagamento, ou seja, mais redução na sofrida remuneração do trabalhador. De imediato o sindicato além de protestar no seu carro de som, entrou em contato com a empresa que ficou de avaliar a denúncia e dar uma resposta.

Informamos que em nota a CONTAX comunicou ao sindicato de que não irá mudar nada, ou seja, continua com campanha anterior. Isso mostra a força da mobilização do sindicato junto com os trabalhadores. Estamos de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário