segunda-feira, 13 de junho de 2011

Amanhã, 14/06, é o dia nacional de mobilização e luta na Claro

Exigimos a reabertura da negociação de PPR
Esse dia de luta tem como objetivo alertar a empresa de que o processo de renovação do Acordo de Participação nos Resultados tem de ser negociado com os Sindicatos e não com qualquer tipo de comissão interna, a qual não tem a necessária independência e proteção trabalhista para exigir da empresa mexicana um mínimo de respeito, coerência com o desempenho dela no mercado, além de valores dignos e a correção das distorções sobre quem tem ou não tem direito de receber a PPR.

Para entender o que acontece na Claro:

Foi realizada no dia 28/04, a primeira reunião de negociação de PPR 2011 da Claro com a Comissão de Negociação Nacional da Fenattel, em São Paulo. A empresa apresentou um novo modelo de PPR incompleto e diferente do modelo que vem sendo praticado há três anos. A comissão cobrou da Claro o resultado dos indicadores e o peso de cada um dos dois últimos anos para poder avaliar a nova proposta.

Na oportunidade também foi reivindicado:

- Unificação do valor da PPR para coordenadores, especialistas e demais cargos;
- Pagamento de PPR para os trabalhadores que pedirem demissão e exclusão de tempo para pagamento aos empregados que se encontram afastados por acidente ou doença do trabalho

A Claro ficou de enviar os indicadores e o peso dos dois últimos anos, bem como o quantitativo de empregados, por estado, representado pela Fennatel. Passado mais de um mês da reunião a empresa não se manifestou, não agendou nova data, não encaminhou a comissão os dados solicitados e ainda tem pendências com diversos sindicatos.

A Claro finge-se de morta e precisamos acordá-la.
Vamos à luta !

 Mobilização geral dos trabalhadores da Claro
Nessa terça, dia 14/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário