sexta-feira, 17 de junho de 2011

CUT apresenta solidariedade à greve geral na Grécia


A Central Única dos Trabalhadores do Brasil – CUT, apresenta sua solidariedade à greve geral de trabalhadores/as gregos, convocada pela Confederação Geral de Trabalhadores (GSEE), a União de Funcionários Públicos (Adedy) e o Movimento de Trabalhadores (Pame), em oposição às medidas de austeridade exigidas pela União Européia – EU e pelo Fundo Monetário Internacional – FMI, em troca de apoio financeiro ao país que sofre os efeitos da crise internacional do capitalismo, com atuais 16% de trabalhadores desempregados, sendo 30% destes, jovens.

Os trabalhadores/as não podem pagar pela crise! Prestamos nossa total solidariedade à luta das organizações sindicais, contra as medidas de austeridade, que vão gerar mais desemprego, privatizações de empresas públicas e menor controle sobre o sistema financeiro.

Na América Latina e no Brasil nos anos 1990 os trabalhadores/as sofreram com as medidas neoliberais receitadas pelo FMI, que só geraram mais pobreza, desemprego e fragilização do Estado, enquanto as elites especuladoras do sistema financeiro ampliaram seus lucros.

 Esperamos que a União Européia garanta o apoio a Grécia sem exigir a entrega do patrimônio estatal do povo grego aos especuladores internacionais do sistema financeiro, verdadeiro responsável pela crise em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário