segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Igual ano passado TIM dificulta negociações, que estão suspensas

Com a estratégia de negociação de “mão única”, por parte da TIM, as reuniões dos dias 27 e 28/10 não avançaram. A negociação foi suspensa, pois apesar do crescimento da empresa, os trabalhadores continuam esperando a boa vontade da TIM para terem sua fatia desse bolo.
A reunião do último dia 28/10 foi suspensa devido à estratégia da TIM de querer impor a sua proposta "goela abaixo", o que a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel, da qual o SINTTEL Bahia, na figura do Diretor Orlando Helber faz parte, rechaçou veementemente.
As negociações estão difíceis, sobretudo pela eterna choradeira da TIM, que é ousada e criativa quando trata os clientes e age de uma forma completamente diferente quando se refere a seus trabalhadores.
O SINTTEL tem insistentemente cobrado a empresa e lembrando que conjunturalmente e estruturalmente a TIM passa por um grande momento, e esta é a hora de se fazer a melhor proposta entre as operadoras de celular. A empresa insiste no pagamento de 1.4 salários para atingimento dos 100% das metas da PPR e se recusa a apresentar proposta que conste aumento real.
Segundo os negociadores da empresa, o diretor de recursos humanos encontra-se na Itália e tem seu retorno previsto para meados de novembro e que somente o mesmo pode avançar a proposta. Os números da empresa são absolutos em market share, adições líquidas de celular, lucro líquido, receita líquida, em base de clientes ou em qualquer outro quesito intrínseco a empresa. Esses números podem ser constatados no site Teleco.
Nossa data base é 1º de dezembro, portanto estamos com prazo. Lembre-se que no ano passado a empresa usou da mesma estratégia e acabamos só finalizando as negociações em janeiro deste ano. Exigimos que  agora a negociação seja de forma diferente, com os trabalhadores podendo passar as festas de fim de ano com tudo resolvido. Está na hora da TIM fazer a diferença para os seus trabalhadores, não só para o mercado.
Continuaremos informando os companheiros através de e-mails, informativos e dos nossos canais de comunicação.
SINTTEL BAHIA, firme e forte na defesa dos trabalhadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário