sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Seminario de Prevenção de Acidentes do Trabalho no TST

O Tribunal Superior do Trabalho, engajado no compromisso institucional manifestado perante a sociedade brasileira por intermédio do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promoverá, nos dias 20 e 21 de outubro de 2011, Seminário de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

O Seminário tem como objetivo ampliar o debate acerca desse grave flagelo social, bem como difundir o conhecimento especializado a respeito das causas, consequências e medidas preventivas concretas, a fim de subsidiar a implementação de uma política pública permanente voltada à promoção da saúde e da segurança no trabalho.

Ciente dos desafios que envolvem a consecução desse propósito, a complexidade da matéria e o inafastável caráter interdisciplinar que a caracteriza, o presente Seminário conta com programação cuidadosamente elaborada, a reunir os principais estudiosos do tema nas suas várias vertentes, entre médicos, economistas, engenheiros, juristas especializados e representantes de instituições públicas e privadas.

A causalidade dos acidentes, as suas múltiplas repercussões, a gestão de risco nas organizações, as tutelas judiciais de prevenção, a atuação das instituições públicas, além de experiências e políticas de sucesso, estão entre os temas que desfilarão nesses dois dias de debates e, sobretudo, de construção de ações efetivas de prevenção.

Convidamos, pois, os membros da Magistratura, do Ministério Público do Trabalho, advogados, professores, estudiosos e todos os demais interessados a participar deste evento, que representa a mudança de postura da Justiça do Trabalho perante o tema e, esperamos, o início de um inédito trabalho conjunto e colaborativo das instituições públicas e privadas brasileiras rumo à higidez do ambiente de trabalho no Brasil.

O Seminário acontecerá no TST - Setor de Administração Federal Sul (SAFS) - Quadra 8 - Lote 1 - Brasília - Distrito Federal.

As inscrições podem ser feitas desde já e o quanto antes, no link http://www.tst.jus.br/acidentedetrabalho/inscricoes.php

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário