quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Prazo para pagamento do retroativo do ACT está chegando ao fim

Data limite é 15/11, se Grenit não cumprir com o acordo, paralisações virão.

Como é de conhecimento da grande maioria, a empresa Grenit tem até o próximo dia 15 de novembro para efetuar o pagamento das verbas retroativas a Maio, referente ao Acordo Coletivo de Trabalho. O prazo para a empresa efetuar esse pagamento já foi bem estendido e esperamos que a Grenit não nos venha com desculpas, atrasos ou historinhas para não efetuar esse pagamento. Está chegando final do ano, as despesas de todos aumentam e os trabalhadores estão contando com esses valores para honrar seus compromissos.

Não queremos nem pensar na possibilidade da empresa não efetuar esse pagamento, mas caso a empresa não cumpra com o acordado, não nos restará outra alternativa, a não ser solicitar que o nosso Departamento Jurídico tome as medidas legais cabíveis. Sendo que essas medidas não serão no sentido de solicitar a mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE, antiga DRT), mas sim, de entrar diretamente com uma ação de descumprimento de Acordo Coletivo na Justiça do Trabalho.

O que Sinttel e os trabalhadores devem fazer é:

Começar uma mobilização, pressionando a empresa para que até o dia 15/11 ela efetue o pagamento dessas verbas retroativas.

Caso a Grenit não efetue o pagamento, estaremos no nosso direito de acionar a justiça e se necessário iniciar um movimento paredista, para que a empresa cumpra com os compromissos que ela assina. Está mais do que na hora da Grenit cair na real e tratar melhor seus trabalhadores que tanto dão lucro e levam a empresa nas costas, não tendo o seu reconhecimento devido.

Por tanto companheiros, esse é o momento de nos mobilizarmos! E caso não haja pagamento na data acertada, vamos parar as atividades na empresa. Chega de desmandos, o trabalhador não é marionete. Estamos cansados de promessas, queremos apenas o que é nosso por direito.

Sem luta não há vitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário