terça-feira, 18 de outubro de 2011

Proposta de PPR apresentada pela TIM, não condiz com o seu crescimento

Empresa muda parâmetros, mas proposta continua igual. Negociações não avançam   
Depois da terceira reunião, entre a Comissão de Negociação da FENATTEL (que conta com representantes dos Sinttel´s de todo o país, sendo a Bahia representada pelo Diretor Orlando Helber) e os representantes da TIM, não houve entendimento, nem avanços referente as negociações da PPR 2011.
A primeira proposta apresentada pela TIM oferecia 1,2 salários para o atingimento de 100% dos objetivos, acrescidas de percentual de superação e acelerador. A proposta foi rejeitada pelos Sinttel’s.
Em nova reunião a empresa aumentou a PPR para 1,4 salários para o atingimento de 100% dos objetivos, porém reduziu os percentuais de superação e acelerador para 0,1. A proposta também foi recusada pelos Sinttel’s, que reivindicam uma melhora substancial em multiplos salariais no atingimento dos 100% das metas, visto que os valores referentes ao percentual de superação e do acelerador são indefinidos, e não configuram uma garantia de ganho e sim, uma expectativa de ganho.
Diante das recusas dos Sinttel’s, a TIM propôs uma nova rodada de negociações para os dias 26 e 27 de Outubro, onde pretende apresentar uma proposta envolvendo a PPR/2011 e o Acordo Coletivo de Trabalho (Clausulas Econômicas).


 
Os Sinttel’s afirmaram à empresa que a proposta conjunta tem que conter grandes avanços, (até porque segundo o Diretor de Recursos Humanos, Paulo Stoppaccioli que esteve presente na reunião , os planos da empresa para 2012 são ousados e agressivos, sobretudo em relação a concorrência), e isto só será conseguido se os trabalhadores tiverem o reconhecimento merecido.
Os Sinttel’s enfatizaram ao Diretor da empresa que da mesma forma que a TIM se compara e visa superar os concorrentes, os trabalhadores também almejam o crescimento da empresa e também visam superar os salários, PPR e benefícios dos companheiros das outras operadoras. 
A empresa havia nos informado que a PPR desse ano seria no mínimo igual a do ano passado e em sua proposta apresentada não é isso que se vê. Solicitamos  aos companheiros que se mantenham mobilizados, qualquer novidade informaremos através de e-mail e do nosso canal de comunicação (http://alobase.blogspot.com)
As nossas bandeiras de luta para a próxima reunião que tratará das clausulas econômicas do ACT e da PPR 2011 são:
- Reajuste salarial + aumento real
- Antecipação da data-base para setembro
- Vale refeição nas férias para todos trabalhadores
- Auxilio creche e instalação de creche nos locais de trabalho.
- Plano de Carreira
- Remuneração Variável
- Subsídio para cursos de nível superior
- Troca de aparelhos celulares 
- Adiantamento imediato da 1ª parcela do 13º
- Por uma PPR digna para todos trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário