sexta-feira, 14 de outubro de 2011

NOKIA recua e apresenta nova proposta de ACT


Devido à pressão exercida pelo SINTTEL juntamente com os trabalhadores do interior, que rejeitaram a proposta nas assembléias realizadas, a NOKIA recuou e aceitou melhorar a proposta de reajuste do tíquete refeição que passa a ser de R$ 15,00 por folha, além do reajuste salarial pelo índice da inflação, caso seja aprovada em assembléia.

Com relação as diversos outras pendências, segue posição da empresa:

Sobreaviso - a empresa informou que irá considerar o horário das 0h00 as 7h59 gerando com isso o pagamento aos trabalhadores. Ainda serão analisados todos os casos pendentes, identificando, data e colaboradores para o que o RH providencie os pagamentos das diferenças.

Diária de viagem - a NSN informou que tem uma política nacional, por isso, está avaliando o nosso pleito e dará uma posição se haverá ou não possibilidade algum reajuste.
Reembolso - onde não se pode obter NF, a empresa informou que será pago através de uma Declaração do Colaborador à NSN Serviços.
Sobre os demais itens como: Anistia das multas de trânsito, Casos de Doença, Pagamento de Horas extras, Cota de combustível, Recibos de Despesas, Laudo sobre Periculosidade e Insalubridade, Assédio Moral e Demissão por não aceitação de desvio de função, a empresa informou que está sendo encaminhado aos responsáveis os questionamentos e reclamações, ou seja, os pleitos irão parar nas mãos das mesmas pessoas que vivem dificultando a vida do trabalhador.

PPR GOELA ABAIXO - A empresa está propondo criar métricas para pagamento da PPR faltando apenas 02 meses para o encerramento do exercício 2011, o que não concordamos. A nossa proposta é pagar um salário sem considerar as metas, e no próximo ano começar as discussões no inicio de 2012.

ASSEMBLÉIA PARA APRECIAÇÃO DA PROPOSTA - Em virtude da mudança da proposta da empresa, o SINTTEL estará realizando assembléias na capital e interior, para que os companheiros apreciem a proposta feita para fechamento do acordo coletivo.

Como os companheiros podem perceber, houve um pequeno avanço, que poderá ser mudado, dependendo da capacidade de mobilização e de enfrentamento dos trabalhadores, cuja alternativa para mudar será definir um processo de greve na categoria. Por isso antes de votar a favor ou contra é bom que cada companheiro reflita e se comprometa em honrar o seu voto. O SINTTEL como sempre fez irá respeitar, acatar e encaminhar a decisão da maioria.

Os trabalhadores estão cansados e revoltados com essa política mesquinha da NOKIA de precarizar ainda mais as relações de trabalho, e já estão começando a entender que a única alternativa será realizar um movimento grevista.

TODOS À ASSEMBLÉIA, NÃO DEIXE QUE DECIDAM POR VOCÊ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário