segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Agendada primeira reunião para tratar da renovação do ACT com a OI

Será no dia 26/10, no Rio de Janeiro, a primeira reunião entre a Comissão Nacional de Negociação e os representantes da Oi, para assinatura do Acordo Coletivo 2011/2012. A Pauta de Reivindicações foi entregue semana passada.

DISCUSSÃO DA PPR - No dia 30/09, a Comissão Nacional da Fenattel reuniu-se com o presidente da Oi, Francisco Valim, para discutir o pagamento da PPR 2011. A empresa, embora tenha alcançado lucros recordes, insiste na proposta indecorosa de pagar apenas 0,5 salário a título de PPR, valor muito inferior ao proposto por outras operadoras e até mesmo ao que já foi pago pela própria Oi. No ano passado, os trabalhadores receberam 2,2 salários de PPR.

O que justifica um valor quatro vezes menor se a receita da empresa cresceu? Só no segundo trimestre deste ano, a receita bruta da empresa aumentou 1,8%. A receita líquida cresceu ainda mais: 2,1%, chegando a R$ 7 bilhões. E quem é que está contribuindo para esses números? Os trabalhadores. Então por que essa partilha totalmente injusta de resultados? Essa, não dá pra engolir. Queremos, no mínimo, o mesmo valor da PPR do ano passado. Ou seja, são 2,2 salários. Meio salário é conversa pra boi dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário