segunda-feira, 3 de outubro de 2011

TIM: Nova reunião tratando do PPR acontecerá dias 13 e 14/10

Aconteceu na semana passada mais uma reunião de negociação tratando do PPR da TIM. A Comissão de Negociação da FENATTEL iniciou a reunião ressaltando como positivo o crescimento da empresa em nosso país entendendo que isso nos ajudará a obter uma boa negociação.

A empresa reafirmou sua intenção de manter o target de 1.2 salários de prêmio para o atingimento de 100% das metas com o acelerador proposto pelo programa de PPR  (0,0, 03, 05,08), nessa escala a avaliação de desempenho está segundo a TIM na faixa de 03, que nos sugere um PPR de 1.5 salários de prêmio em 100% das metas atingidas.

Como não podemos correr riscos, caso as metas não seja atingidas? Solicitamos alguma  garantia para os trabalhadores, exigindo o aumento do target de 1.2 para 2.2 salários. Uma nova reunião foi agendada para a primeira quinzena de outubro.

Assembléia de aprovação de pauta do ACT – No decorrer dessa semana estaremos agendando a assembleia de apreciação e aprovação da pauta de negociação do ACT. Assim que definirmos data, informaremos através dos nossos canais de comunicação.

Segue um breve relato dos temas discutidos na reunião do PPR, feito pelo nosso Diretor Orlando Helber, que representa o SINTTEL BAHIA na Comissão Nacional de Negociação da TIM. É só clicar em Mais Informações.




1 - Aberta a reunião, a mesa da TIM solicitou discutir os textos da PPR
2 - A Fenattel solicitou para discutir o texto depois de apresentada a proposta da Empresa.
3 - A Fenattel comentou que sem os dados da empresa não será possível discutir valores da PPR.
4 - Verificado pelas duas bancadas, a próxima reunião ficou agendada para os dias 13 e 14 de Outubro no Rio de Janeiro.
5 - Foi colocado pela bancada da Fenattel que a data de Assembléias nos Estados para aprovação de pauta será até 11/10/2011.
6 - Foi apresentado pela bancada da empresa as metas acumuladas até 30/06/2011.
7- Foi informado pela bancada da empresa que a PPR será melhor do que a apresentada no ano de 2010.
      8 - Foi informada pela bancada da Fenattel que a PPR de 2011 tem que ser muito melhor que a apresentada em 2010, visto o crescimento da empresa no ano de 2011.
9 - A bancada da Fenattel sugeriu o aumento do target de 1.2 salários para 2.2 salários, com garantias em numerários.
10 - Pagamento da PPR-2011 sobre salários reajustados em Dezembro.
11 - Sobre os níveis de atingimento dos indicadores propostos pela empresa. Ficou de se discutir os percentuais e quais os indicadores.
12 - Discutir o acelerador de uma forma que o impacto do mesmo não seja tão preponderante.
13 - Foi questionado quais os critérios usados na avaliação do gestor no quesito gestão de desempenho, não podendo essa avaliação interferir no PPR base.
14 - A Fenattel propõe garantia de ganho mínimo da PPR de um salário ou R$1.500,00 ou o que for maior.
15 - Os valores do Ebitda, Receita liquida e Base de clientes pós pagos, estão substancialmente agressivos.
16 - Discussão conjunta na sua integra, do acordo vigente.
17 - A empresa aceita a reivindicação da Fenattel da criação de uma tabela de todos os saídos da empresa as datas para quitação da PPR.
18 - Colocado pela bancada da Fenattel que a data de Assembléias referente às clausulas econômica da pauta do Acordo Coletivo de 2011/2012, nos Estados acontecerá até 11/10/2011.
19 - Informado pela Fenattel a reivindicação da mudança da data base para Setembro.
20 - A Fenattel através do departamento de negociações enviará via email a pauta nacional unificada das clausulas econômicas para realização das assembléias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário