segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SINTTEL BAHIA inicia série de protestos contra a ATENTO




O SINTTEL BAHIA realizou durante a última sexta (04) um ato de protesto em frente à sede da empresa ATENTO que contou com amplo apoio dos trabalhadores. Cansados dos desmandos da empresa e repudiando os cancelamentos das reuniões que tratariam da participação nos resultados, trabalhadores e diretores do SINTTEL BAHIA colocaram nariz de palhaço como forma de protesto contra as atitudes tomadas pela ATENTO. 


Conforme deliberação da nossa federação nacional (FENATTEL) ficou programado um ato nacional para o dia de ontem (03/10) em virtude da ATENTO adiar por três vezes consecutivas as reuniões da PPR. O evento aconteceu em diversas capitais, mas devido à forte chuva que caiu em Salvador, só foi possível realizar nossa manifestação hoje. A indignação na Bahia tem outro fator relevante, a empresa “de uma hora para outra”, devido a um levantamento feito por uma pessoa que não conhece a cidade Salvador, definiu que aqueles trabalhadores que recebem quatro transportes por dia, agora passariam a receber dois. A orientação é que esses trabalhadores passem a utilizar um transporte especial complementar, apelidado de “amarelinho”, que não atende todos os bairros e quando atende demora muito.


Os trabalhadores uniram-se ao SINTTEL BAHIA apoiando a luta contra essa atitude desastrosa, apelidada durante o ato de: AMARELINHO NÃO! A revolta era grande em muitos trabalhadores, que nos informaram que estão tendo de pegar dois ônibus – tirando dinheiro do próprio bolso - para não chegarem atrasados. Conforme disse o presidente do SINTTEL BAHIA, Joselito Ferreira, “esse foi apenas o primeiro de muitos outros atos que serão realizados pelo SintteI, enquanto a ATENTO não agendar as reuniões para tratar das negociações da PPR e reverter essa atitude quanto ao transporte dos trabalhadores. A mobilização de todos deve e vai continuar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário