quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Amanhã é o Dia Nacional de Mobilização na EMBRATEL

Como a empresa vem fazendo pouco caso das reivindicações dos trabalhadores
vamos dar o seguinte ultimato: SEM AUMENTO REAL NÃO TEM ACORDO.

Na última reunião de negociação, a empresa apenas reapresentou a proposta de reajuste salarial limitada ao INPC e, para alguns benefícios (auxílio-creche e educação especial), um arredondamento mínimo superior ao INPC. Ela também concordou em ampliar o teto para a concessão dos reajustes - do inicialmente proposto R$ 6.000,00 passou para R$ 6.700,00. Recolocou também os itens de sua proposta referentes ao controle de freqüência/compensação de horas e à proposta de eliminação do adicional especial.

A Comissão de Negociação rejeitou tudo, da proposta de reajuste salarial aos outros itens (sobreaviso, jornada de trabalho, etc.) e recomendou que a Embratel análise com mais atenção a proposta dos trabalhadores.

O fato é que a empresa faz pouco caso dos anseios de seus trabalhadores. A Pauta foi solenemente ignorada e veio apenas com alguns pequenos ganhos em benefícios e ampliação da Faixa Salarial. De peso mesmo, só o aumento da Licença Maternidade para 180 dias, estendida para a Licença Materna por Adoção.

Na questão econômica não houve avanços e a maioria das cláusulas sociais continua sem resposta.
Como nenhuma das questões centrais para os trabalhadores foram atendidas (ganho real nos salários e benefícios, fim das faixas, avanço das cláusulas sociais) e a Comissão de Negociação rejeitou o que foi apresentado, os representantes da empresa concordaram em voltar à Diretoria para tentar novas alterações na proposta. Ficou marcada uma nova reunião de negociação, a ser agendada até o dia 18/11/11.

Sem mobilização não vamos garantir nossos direitos
VAMOS À LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário