segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sinttel agora faz parte do Conselho Estadual da Comunicação

Roque Silva, Diretor de Imprensa do  SINTTEL
Em votação realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães, na última sexta (25), foram eleitos os representantes da sociedade civil que vão compor o Conselho Estadual da Comunicação, órgão consultivo para planejamento e elaboração de políticas públicas voltadas para a comunicação no estado. A criação do conselho foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Para Roque Silva de Azevedo, diretor de imprensa do SINTTEL BAHIA, fazer parte desse conselho é uma honra e uma imensa responsabilidade, já que estaremos representando todos os trabalhadores em telecomunicações da Bahia. Nosso objetivo é sugerir e acompanhar políticas públicas que reconheçam e valorizem o setor"

Segundo o secretário estadual da Comunicação, Robinson Almeida, a Bahia foi o primeiro estado a fazer uma conferência estadual de comunicação e a criar e instalar o conselho da área. “O nosso sentido é fortalecer o espaço da comunicação para que todos os profissionais, sejam radialistas, jornalistas, produtores, empresários, possam contribuir para que esta atividade tenha importância na economia e no mercado, gerando emprego e renda para a população”.

Almeida também ressaltou que a filosofia da S.ecretaria de Comunicação (Secom) é a mesma do Estado. “Participação popular, democracia e inclusão social. Nós estamos tratando esta área com o mesmo grau das outras, a exemplo da cultura, ciência e tecnologia, saúde, transporte, habitação”.

De acordo com Robinson Almeida, a comunicação é uma área que precisa da presença do Estado para produzir políticas públicas. “Isso é feito de forma democrática, em conferências, ouvindo a contribuição da sociedade ou com o Conselho, onde os membros podem sugerir ou opinar sobre os rumos da comunicação social do Governo do Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário