terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sinttel Bahia promove ato de protesto contra proposta de ACT da OI


Diretores Joselito, Teresa, Orlando, ALmeridno, Rosalvo, Sandra, Edla, Uheider e Divino durante o ato na OI

Caso negociação não avance, atos continuarão na quinta dia 01/12

Com o lema: “Trabalhamos, produzimos e damos lucro à empresa. Exigimos respeito, dignidade e a nossa fatia desse bolo”, a sede da OI foi palco de mais um ato de protesto do Sinttel Bahia contra a ridícula proposta de ACT oferecida pela OI.

Sandra, Joselito e Divino
Num processo descontraído, os diretores do Sinttel se fantasiaram para alertar a empresa de que O TRABALHADOR NÃO É PALHAÇO e que não iremos aceitar essa proposta de ACT que a empresa vem tentando impor. Foram distribuídos, balas, pirulitos e narizes de palhaço aos funcionários da empresa, que seguindo as orientações do Sinttel vieram trabalhar com roupa preta, em forma de protesto.

Enquanto as concorrentes e contratadas procuram valorizar seus trabalhadores a OI faz justamente o contrário, essa proposta de ACT não contempla nenhum funcionário da OI, muito menos o PLACAR. “O Sinttel negocia com mais de 30 empresas e boa parte delas concederam reajuste salarial com ganho real, além de uma PLR digna para seus empregados”, comenta o diretor Orlando Helber.
Outro dado interessante, é que as contratadas da OI estão propondo pagar em média um PLACAR de mais de um salário, ou seja, se a OI dá condições para seus terceirizados pagarem mais de um salário de placar, porque para seus funcionários diretos, propõe menos de meio salário de PLACAR?
 
Caso as negociações não avancem a mobilização deve continuar na próxima quinta (01/12), data em que o presidente da OI estará em Salvador, como alerta Joselito Ferreira, presidente do Sinttel. “Caso a OI não coloque uma nova proposta de ACT e PLACAR, condizente com o crescimento que ela tanto divulga, na quinta-feira estaremos novamente na porta da empresa protestando contra esse absurdo”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário