segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ato na OI: Trabalhador não é palhaço


Proposta pirulito envergonha trabalhador

Hoje pela manhã conforme foi divulgado no nosso informativo, o SINTTEL/BA realiza mais um ato de protesto contra a "proposta pirulito" apresentada pela OI. Convocamos todos trabalhadores da Oi a se engajarem neste protesto, vestindo roupa preta e ficando no portão principal junto com os dirigentes sindicais até as 10h.

Não podemos aceitar mais este desrespeito praticado pela OI. Enquanto suas concorrentes e contratadas valorizam seus funcionários, a OI ,como sempre vai na contra mão da história, fazendo justamente o contrário, desmotivando a todos, inclusive seu corpo gerencial que a empresa considera como “marajás” porque não quer reajustar seus salários.

Essa proposta de ACT não contempla nenhum funcionário da OI, muito menos o placar. O SINTTEL negocia com mais de 30 empresas e boa parte delas concederam reajuste salarial com ganho real, além de uma PLR digna para seus empregados.

Na OI suas contratadas estão propondo pagar PLACAR em média mais de um salário, ou seja, se a OI dá condições para seus terceirizados pagar mais de um placar, porque para seus funcionários diretos, propõe menos de meio salário de PLACAR?

O engraçado é que no relatório trimestral da Oi a empresa fala do crescimento do Oi fixo (pré pago e pós pago) agregado a seus novos benefícios, da Banda Larga que vai de vento em poupa, da telefonia móvel, da Oi TV etc.

Mas para pagar a seus empregados não sobra nada?

Outro fato é que suas concorrentes aceitaram a proposta dos Sindicatos/FENATEL de anteciparem a data base para setembro, trazendo ganho para seus funcionários a OI quer mudar para janeiro prejudicando ainda mais os companheiros. Nessa lógica o 13º salário será pago sem reajuste salarial.

Por isso companheiros, independente do cargo que ocupam na empresa, o compromisso hoje é com a luta, é com nossos familiares que dependem desse reajuste, já que escolas, IPVA, IPTU, conta de LUZ, AGUA, TELEFONE DA OI, condomínio, manutenção do veículo, tudo é reajustado no mínimo com o índice da inflação.

PORQUE TEMOS QUE ACEITAR ESTA ESMOLA DE 5% EM JANEIRO SE A DATA BASE É NOVEMBRO?

Amanhã ocorrerá mais uma rodada de reunião e esperamos que não seja mais uma enrolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário