terça-feira, 26 de julho de 2011

Trabalhadores da Contax / Retenção Itaú aprovam greve

Na assembleia realizada pelo Sinttel, no último dia 21/07 nos sites Cabula e Comércio, os trabalhadores da Contax / Retenção Itaú aprovaram a proposta de greve de 24 horas para o dia 02 de agosto. Essa foi a única alternativa encontrada pelo Sinttel para quebrar a intransigência da Contax/Itaú em manter sua decisão desastrosa de diminuir a remuneração desses companheiros.

Por diversas vezes o sindicato tentou via reunião com a empresa manter os valores praticados, mas a intransigência do poder econômico foi mais forte e o banco Itaú, junto com a Contax, optou por sacrificar seus “atores principais” que são os trabalhadores para promover os atores da novela.

No dia de ontem, a direção do sindicato tentou mais uma vez reverter o processo através de mais uma reunião onde também notificou a empresa sobre a greve, mas a Contax baseada na “brecha” da lei de greve limitou-se em dizer que foi decisão do banco e manteve sua postura de intimidação, afirmando que irá descontar o dia parado, DSR , RV e Campanha, além de informar que alguns serviços do banco foram para a concorrente.

O Sinttel diante do quadro de votação irá priorizar o site Cabula, já que os no Comércio apenas 13 companheiros votaram. Confira abaixo o resultado da assembleia que foi acompanhada pela empresa.

Comércio – 12 votos a favor e 01 voto contra
Cabula – 114 votos a favor e 09 votos contra

Apostamos ainda no bom senso da empresa para revogar a decisão tomada, por isso notificamos a Contax para que até segunda-feira (01/08) apresente uma proposta, para assim evitarmos a greve que pode ser até prejudicial financeiramente para os trabalhadores, mas com certeza, para a Contax e o Itaú o prejuízo será muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário