segunda-feira, 18 de julho de 2011

GVT vai oferecer banda larga em 19 bairros de Feira de Santana

A GVT, empresa que vende conexões de banda larga em alguns dos principais municípios do país (concentrados na região Sudeste) e que também atua em Salvador, confirmou que vai se instalar em Feira de Santana, investindo R$ 30 milhões.

Dirigentes da empresa se reuniram com o prefeito Tarcízio Pimenta na tarde de terça-feira (12) e segundo a prefeitura, a empresa vai se instalar na cidade dentro dos próximos três meses. Atualmente, o Velox é o único serviço de larga escala oferecido na cidade. A concorrência sofrida pela Oi, que vende o Velox, vem somente de serviços de internet via rádio, que nunca conseguiram preocupar a telefônica a ponto de melhorar a velocidade ou baixar o preço. Com a GVT, a situação deve mudar, como ocorreu em Salvador.
Os dirigentes da GVT se reuniram com Tarcízio e a esposa, deputada estadual Graça Pimenta, na Assembleia Legislativa (AL).

A secretaria de Comunicação do governo afirma que o investimento vai gerar 120 empregos diretos e 150 indiretos. De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, a contratação da mão de obra será intermediada pela secretaria através da Casa do Trabalhador.

“A GVT é uma das empresas de telecomunicações que oferece os melhores planos de telefonia fixa e acesso a internet com maior velocidade e preços mais acessíveis em todo o país. A empresa irá absorver mão de obra local, sem terceirização do serviço. Isso representa um ganho para o desenvolvimento socioeconômico do Município”, afirma Felzemburg.

O serviço será, inicialmente, ofertado para 23 mil clientes em 19 bairros. “Conforme determinado, a disponibilização do serviço acontecerá em duas etapas. A princípio serão contemplados os bairros Baraúnas, Brasília, Cidade Nova, Campo do Gado, Capuchinhos, Caseb, Centro, Estrada Nova, Feira VI, Jardim Cruzeiro, Jardim Acácia, Queimadinha, Muchila, Ponto Central, Santa Mônica, São João, Tomba e Sobradinho”, informa o secretário. Não foram divulgados preços.

A segunda etapa, conforme projeto, prevê o atendimento às comunidades dos bairros Mangabeira, George Américo, Parque Ipê, Conceição, Santo Antônio dos Prazeres, Aviário, Eucalipto, Pampalona e Asa Branca. Nada foi dito sobre o preço do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário