quarta-feira, 20 de julho de 2011

ARM - Reajustes do ACT serão pagos em agosto

Companheiros, finalmente chegamos aos ajustes finais das clausulas do ACT - 2011/2012.Todas as clausulas foram revisadas através do nosso departamento jurídico e ficou acordado com a empresa que o pagamento retroativo dos reajustes doACT serão pagos no mês de agosto, juntamente com o salário. Entendemos a impaciência de alguns companheiros diante da demora neste processo, mais foi necessária toda cautela para resguardar os direitos dos trabalhadores.

A verdade sobre a escala de folga - Tendo em vista, várias reclamações e boatos maliciosos a respeito da conduta desta entidade no que diz respeito as folgas, informamos que o Sinttel-Ba, desde a migração, cobra seriedade da ARM e da OI, referente a esse assunto.

Diante do entrave junto à ARM, solicitamos mediação junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE, antiga DRT). Nas várias reuniões a ARM apresentou diversas justificativas, como: desgastes técnicos, incêndio da OI e o período das chuvas, onde segundo a empresa eles necessitam de um contigente maior para atender a demanda.

Com essas justificativas aceitas pelo mediador da SRTE, foi dado um prazo até a segunda quinzena de agosto, para que seja apresentada uma escala final de plantões para o Sindicato. O Sinttel, continua com sua proposta de folgas em sábados e domingos alternados ou então que se faça prevalecer o que está no contrato de trabalho: sábado até o meio-dia e folga nos domingos e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário