quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sinttel realiza operação tartaruga na Grenit

O SINTTEL convoca os trabalhadores da GRENIT à aderirem a “Operação Tartaruga” durante todo o dia de hoje para protestar contra os desmandos da GRENIT. Apesar do sindicato ter buscando junto a empresa a revogação e imediata suspensão das demissões por justa causa, a empresa continua praticando esse ato arbitrário e irresponsável, prejudicando dezenas de trabalhadores, parecendo até que está buscado justificativas para dá um golpe e não pagar os direitos dos trabalhadores.

Sinttel irá até a Superintendência do BB - Diante da demonstração de incompetência e inoperância da administração do Banco do Brasil na Bahia, o SINTTEL já está articulando com parlamentares uma audiência com o Superintendente do Banco em Brasília.

Fiscalização dos depósitos do FGTS - Temos recebido denúncias de vários trabalhadores que estão procurando a CEF para confirmar os depósitos do FGTS e não estão encontrando o recolhimento. Já solicitamos a empresa várias vezes a cópia da guia de recolhimento e até agora é só enrolação.
Esse papel de fiscalizar a contratante cabe ao BANCO DO BRASIL, que não está nem aí para o que vem ocorrendo. Além do ofício que encaminhamos para o Ministério Público do Trabalho, iremos também solicitar da Delegacia Regional do Trabalho uma fiscalização na empresa para verificar todos os recolhimentos obrigatórios da empresa.

Trabalhador afastado é discriminado - Os abusos continuam, e a empresa não respeita nem determinação do INSS que esta devolvendo uma funcionaria com restrição e a empresa de forma ilegal esta destratando esta companheira.

Atestados têm que ser aceitos - A Grenit não fala a verdade quando diz que não vai aceitar os atestados de comparecimento devido a uma clausula do Acordo Coletivo. O que a clausula 15 do ACT é: “As ausências serão remuneradas, de acordo com o art. 473 da CLT.os atestados médicos poderão ser entregues ate o terceiro dia útil da emissão.”

Outro ponto discordante do SINTTEL é o fato da empresa está exigindo entrega de relatório médico junto com os atestados, tudo isso para dificultar a vida o trabalhador. Essa “artimanha” da GRENIT é justamente para dificultar o acesso do trabalhador ao médico e com isso diminuir o absenteísmo, ou seja, até o direito de ficar doente a GRENIT está tirando do seu empregado.

TODOS ADERINDO A OPERAÇÃO TARTARUGA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário