segunda-feira, 18 de julho de 2011

Realizada negociação com a OI sobre proposta de PPR

Reuniram-se no dia 13.07.11, no Rio, os membros da Comissão de Negociação representando todos os demais sindicatos da FENATTEL com a diretoria  de Relações Trabalhistas da OI para iniciar a negociação do PLACAR 2011.

Pela Empresa, foi exposta uma avaliação do mercado e da conjuntura. Os trabalhadores debateram com a empresa durante horas, sobre a necessidade de se chegar ao fechamento do PLACAR /11, que até então não foi fechado. A Empresa alegou como motivos uma reestruturação interna que já foi divulgada aos empregados. Várias mudanças aconteceram dentro da diretoria da Empresa, como ainda devem acontecer, a exemplo da presidência e outras diretorias, sinalizando que o clima não é favorável para um resultado positivo do Placar deste ano.

A Comissão da FENATTEL  já havia apresentado uma Proposta à Empresa. Em resposta a Empresa afirmou ser impossível conceder toda solicitação da Comissão da FENATTEL, relembrando que  as dificuldades apresentadas impossibilitam esse desfecho, porém avançou apenas  no seguinte item:

a) elegibilidade de 1 mês aos trabalhadores ativos e desligados, inclusive aos trabalhadores que pedirem demissão. Negando, inclusive o Adiantamento antes já previsto e pleiteado pela Comissão.

Por outro lado, a Comissão insistiu na reivindicação para que a Empresa se digne a conceder uma Carta Compromisso, na qual garanta até o mês de outubro outra reunião para nova avaliação de desempenho dos indicadores para discutir possíveis ajustes de números, indicadores e programa, de forma a não prejudicar os trabalhadores, que não contribuíram e não são responsaáveis pelos problemas de gestão nem pela alegada situação da Empresa.

Os motivos das reivindicações foram expostos e esclarecidos pela Comissão, justificando inclusive, não ser da responsabilidade da Comissão o fato  de não ter-se  firmado o referido acordo  com a Empresa no inicio do ano, conforme acordado entre as partes no fechamento do Acordo anterior.

A empresa informou que no mês de agosto convocará nova reunião, em data a ser definida para dar continuidade às negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário