quarta-feira, 20 de julho de 2011

Contax mantém redução de campanha

Desde que o sindicato tomou conhecimento através de denuncia dos trabalhadores de que a CONTAX/ITAÚ estavam reduzindo a remuneração da campanha, que intensificamos as mobilizações através de atos de protestos nos sites e informativos.

Durante esse período tivemos várias reuniões com a empresa, no intuito de manter os valores praticados, já que todos os companheiros serão prejudicados, haja visto que já contam com esse valor que compõe sua remuneração mensal.

Na última reunião ocorrida na semana passada com representantes da CONTAX MATRIZ, a empresa foi enfática em dizer que será mantida a redução da campanha, com a desculpa de que o valor pago é feito pelo contratante ou seja, BANCOITAÚ. Como os companheiros podem perceber a CONTAX lavou as mãos, para que o ITAÚ continue promovendo a novela da GLOBO as custas dos trabalhadores.

Como não houve consenso, e o sindicato mantém sua proposta pela manutenção dos valores praticados antes dessa decisão trágica, estamos convocando uma assembléia para o próximo dia 21 de julho das 10h as 16:00h nos prédios do CABULA e COMERCIO, onde os companheiros irão aprovar ou não a proposta de greve de advertência de 24 horas. Para esquentar a mobilização estaremos realizando um ato hoje e amanhã na CONTAX CABULA E COMÉRCIO no intuito de conscientizar os trabalhadores.

Contax faz ameaça - A CONTAX em vez de resolver e acatar a proposta do sindicato para não prejudicar os seus “colaboradores” como chamam, limitou-se a fazer ameaças de descontar o dia parado, DSR e valor da campanha e RV além de informar que alguns serviços do ITAÚ já migraram para a sua concorrente, mostrando com isso que a empresa continua com a velha prática de retaliação para quem reivindica seus direitos. Temos certeza que o trabalhador não irá se intimidar com ameaças, mesmo correndo o risco da empresa efetuar os descontos.
Como todos sabem, para ter sucesso o nosso movimento é preciso que haja uma consciência dos companheiros da CAMPANHA RETENÇÃO ITAÚ, até porque não temos como identificar quem trabalha no setor.

Contax demite trabalhadores - A guilhotina da CONTAX já demitiu dezenas de trabalhadores ligados ao RH. Cobramos da empresa o motivo dessas
demissões e fomos surpreendidos com a resposta seca de que é reestruturação. Lamentável a posição da empresa.

Além dos companheiros do RH, a guilhotina da CONTAX, está sendo aplicada
sobre os trabalhadores que faltam pouco tempo para vencer a estabilidade B91 referente ao retorno de afastamento do INSS, em decorrência de doença ocupacional.

A lei é clara, o trabalhador quando retorna de licença do INSS, tem 12 meses de estabilidade provisória, sendo ilegal a despedida antes.Por isso, o sindicato já acionou o seu departamento jurídico para tornar nula essas despedidas arbitrárias e desumanas, além de orientar os trabalhadores que denunciem ao Sinttel essa prática lesiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário