quinta-feira, 28 de junho de 2012

HOJE: Ato de protesto na NOKIA


O Sinttel Bahia realiza hoje ato de protesto com os trabalhadores da NOKIA no portão principal da OI, com proposta de paralisação das atividades até o meio dia. Desde que os trabalhadores da EGS tiveram o desprazer de migrar para a NSN, o clima dentro da empresa está um verdadeiro “inferno”.  Vários profissionais qualificados com larga experiência estão indo embora por não aguentar mais tanta pressão.

Assédio moral praticado por maus gestores, mudança de horários sem a concordância dos trabalhadores, colocação de GPS nos veículos (só faltando agora colocar GPS na cueca do trabalhador para medir quantas vezes ele vai ao sanitário), redução da quota de combustível, desvalorização dos trabalhadores mais experientes (que ganham menos que os recém- contratados), quarteirização do setor  de transportes, execução de trabalho durante a madrugada pelos técnicos (inclusive em áreas de risco), valor da diária insuficiente, rodízio de veículos para economizar combustível.

Todas essas mazelas praticadas pela empreiteira tem a conivência da OI que não se preocupa em preservar sua imagem diante da opinião pública e proporcionar aos seus assinantes um serviço de excelência. Além de ter a obrigação de cobrar da NOKIA, como contratante dos serviços, que ofereça aos seus trabalhadores terceirizados condições dignas de trabalho. O único objetivo da OI é agradar as suas terceirizadas, é o velho ditado “o mordomo mandando na casa do patrão”.

Por essas e outras, conclamamos a todos os trabalhadores da NSN capital e interior para juntos fazermos este ato vitorioso e colocar  a NSN/OI no seu devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário