domingo, 3 de junho de 2012

Agora vai, ou racha! Dias 05 e 06, teremos mais uma reunião com a RM


A RM continua mostrando um completo descaso com as negociações do ACT e duvidando do tamanho da insatisfação dos trabalhadores. Na última reunião a empresa teve a coragem de na última reunião se negar a discutir o piso salarial dos trabalhadores, conforme havia sido acordado entre a empresa e o Sinttel nas negociações do ano passado. Como se isso não fosse o bastante, os representantes da empresa fizeram a ridícula proposta de aumento de 4,87% nos salários e benefícios.

Essa proposta da empresa foi prontamente recusada pela Comissão de Negociação do Sinttel, sendo agendada uma nova reunião para os dias 05 e 06/06, onde a proposta que a empresa fizer será apresentada aos trabalhadores para votação nas assembleias agendadas para os dias 07 e 08/06. Na mesa de reunião a empresa foi informada que as negociações não estão avançando, do alto grau de insatisfação da categoria e de que a decisão dos trabalhadores na assembleia será o reflexo da proposta que a empresa fizer nessa última reunião.

Encaminhamento após a assembleia - A assembleia será realizada através de voto secreto. Caso a proposta seja recusada pelos trabalhadores, logo após a apuração dos votos, decidiremos juntos os rumos da nossa Campanha Salarial. Se for o desejo da maioria, faremos um movimento grevista sempre respeitando os trâmites legais.

Voltamos a frisar a importância da participação de todos nas nossas mobilizações. Só com união, organização e luta, conseguiremos chamar a atenção dos meios de comunicação e de toda sociedade para nossa situação. Acreditamos que só através de protesto conseguiremos pressionar a RM para que a empresa ofereça melhores condições de trabalho, benefícios decentes e um piso salarial digno.  

Sinttel faz arrastão no Cabula – No último dia 29/05, a diretoria do SINTTEL fez uma manifestação na sede administrativa da RM. Os diretores convocaram o pessoal da área administrativa, CO e ENGENHARIA para engrossarem as fileiras da mobilização junto com o sindicato e o pessoal da operação. Na oportunidade foram entregues as camisas da nossa campanha salarial.

Esses companheiros também são importantes para fortalecer a luta e no caso de greve contamos com o apoio desses trabalhadores, que também estão sendo atingidos com essa proposta “esmola” da RM. A empresa tratou logo de chamar os seguranças com o objetivo de intimidar o sindicato, além de fecharem o almoxarifado quando souberam do deslocamento dos diretores para aquela área. Ainda assim os diretores, foram até os módulos 4 e 7, convocar os trabalhadores para luta. Só temos a lamentar e repudiar a postura da empresa, deixando bem claro que o compromisso do SINTTEL é com os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário