sexta-feira, 8 de junho de 2012

Release Imprensa: Outra categoria realiza protesto e pode parar suas atividades


Profissionais que fazem instalação e manutenção de telefone e internet decidem hoje em assembleia se cruzam os braços

Em assembleia que será realizada hoje, às 09h, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, cerca de 3000 mil trabalhadores terceirizados da empresa RM, prestadores de serviço da Oi, decidirão se param suas atividades por tempo indeterminado.

Roque Silva, diretor de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel Bahia), informa que “já aconteceram três reuniões com a empresa e os avanços em salários e benefícios foram muito tímidos. O principal pleito da categoria é a implantação imediata de um piso salarial, pois, não é justo um profissional qualificado, de uma área de vital importância para a sociedade ganhar apenas um salário mínimo”.

Como na última reunião a empresa fez a proposta de só começar a implantar em outubro um Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a categoria decidiu realizar uma carreata, a partir das 08h, do Centro Administrativo da Bahia (CAB) até o local da assembleia.

“Tentamos de todas as maneiras fazer com que a empresa melhorasse a proposta que será apresentada na assembleia de hoje. Agora que vai decidir, de forma democrática e através de voto secreto, são os trabalhadores. Respeitaremos a decisão da assembleia que sempre será soberana e de lá tiraremos os próximos passos do movimento”, conclui Joselito Ferreira, presidente Sinttel Bahia.

Também serão realizadas assembleias em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Jacobina. Decidindo pela paralisação das atividades, serviços de instalação, manutenção e reparo de telefones e internet serão suspensos por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário