quinta-feira, 14 de junho de 2012

Com proposta rejeitada, trabalhadores da RM e Sinttel partem para a luta


Nas assembleias realizadas nos dias 07 e 08 de junho, na capital e no interior, os trabalhadores da empresa RM reprovaram por 352 votos contra e 325 a favor, a proposta da empresa de renovação do ACT.

Mesmo com alguns avanços conquistados na última reunião (que começou no dia 06/06 e terminou à 1h da manhã do dia 07), os trabalhadores reprovaram a proposta por não aceitarem que o piso salarial, uma das principais reivindicações da categoria, fosse implantado apenas em outubro através do Plano de Classificação de Cargos e Salários (PCCS).

 
Um ponto altamente positivo na assembleia do dia 08/06, em Salvador, foi à mobilização da categoria para essa luta. Nossa carreata chamou a atenção dos veículos de comunicação que divulgaram para sociedade nossas péssimas condições de trabalho e baixa remuneração, nossa mobilização foi divulgada e concedemos entrevistas para diversos sites e blogs como o Bahia Notícias, Tribuna da Bahia, Rádio Educadora, Bahia Todo dia, entre outros.




Queremos deixar claro o Sinttel representa todos os trabalhadores em telecomunicações do Estado da Bahia e como a RM tem postos de trabalho espalhados em diversas cidades do interior, é nossa obrigação realizar assembleias nas maiores cidades e direito desses trabalhadores votarem pela aprovação ou rejeição do ACT. Como acontece todos os anos, o resultado final da assembleia só poderá ser divulgado depois da apuração dos votos de todas as urnas da Capital e do Interior. Como afirmamos a decisão dos trabalhadores na assembleia sempre será soberana e o Sinttel Bahia respeitará a escolha da categoria, sempre agindo de forma consciente e de acordo com os trâmites legais. 

Agora, o importante é darmos continuidade a nossa luta daqui pra frente. Na sexta, tivemos o resultado final das assembleias em todo o estado e ontem (11/06) comunicamos a empresa a rejeição da proposta pelos trabalhadores e exigimos uma nova reunião urgente para a próxima quinta (14/06). Percebendo a força e o tamanho da insatisfação da categoria, a empresa confirmou a reunião.

Portanto, a partir dessa nova reunião agendada para essa quinta, temos dois caminhos:

1- Caso a empresa apresente uma nova proposta, agendaremos novas assembleias em todo o Estado para o trabalhador analisar e votar essa possível nova proposta da RM.

2 - Caso a empresa não apresente uma nova proposta o encaminhamento será de greve geral. 


A empresa já foi comunicada que até o final da reunião a categoria permanecerá em estado de greve (que é um alerta para uma possível paralisação), permanentemente mobilizados esperando apenas o final da reunião para JUNTOS decidirmos os rumos da nossa Campanha Salarial. 

 
A luta continua e o compromisso do Sinttel Bahia foi e sempre será com o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário