terça-feira, 19 de junho de 2012

ZENNER – Nem bem chegou e já é a pior de todas


Desde que os trabalhadores da planta VIVO, tiveram o desprazer de migrar para a empreiteira ZENNER a precarização que já estava ruim na HGS piorou 100%. Desde a sua chegada à empresa:

Demitiu trabalhadores;

Fez chantagem salarial (reduzindo inclusive a remuneração de alguns companheiros);

Entregou carros obsoletos com mais de 30.000 km rodados e sem climatização (ocasionando, inclusive, devolução de alguns para talvez serem aproveitados como sucatas);

Não está pagando periculosidade para os trabalhadores da infra e transmissão (onde os mesmos são obrigados a rodar mais de 300 km para atender uma região dirigindo em qualquer hora do dia);

Mudou o plano de saúde que era BRADESCO na HGS para AMIL onde não é atendido no interior com o agravante de aumento do valor que passou de R$ 50,00 para R$ 76,00;

Reduziu as horas de bip sobreaviso com a desculpa que o trabalhador terá tempo para descansar, só que tem Região assistida apenas por um companheiro o que torna o descanso impossível;

Desativaram o NOC e FAULTI colocando no olho da rua vários profissionais qualificados;

Não paga periculosidade para os técnicos de climatização que são obrigados a instalar geradores debaixo de chuva;

E agora inventou de reter Imposto de Renda no adiantamento salarial, fato nunca visto isso.

Toda essa reengenharia mesquinha com a conivência da VIVO tem trazido redução drástica nos custos da empresa ocasionando grandes economias, mas a qualidade de vida dos trabalhadores e qualidade dos serviços prestados aos assinantes VIVO está deixando muito a desejar. Exemplo disso é que com a desativação do FAULTI tem serviços que levam quase cinco horas sem acionar os técnicos gerando reclamações dos clientes e telefone mudo.

Demissões não poupam nem serviços essenciais - A guilhotina da ZENNER não poupou nem a trabalhadora que executa serviços gerais. Gostaríamos de convidar o Presidente da VIVO e ZENNER para juntos fazerem uma visita ao Barracão da empresa, num dia que os mesmos estiverem com disenteria para sentirem na pele o que é uma falta de asseio no sanitário. Será que a empresa não tem conhecimento que limpeza é questão de educação e zelo pela saúde.

O SINTTEL já encaminhou notificação para a VIVO, denunciando todas essas mazelas praticadas pela ZENNER, mas a parceria é tão forte que nada foi feito. Não tendo resposta do seu pleito e zelando pelo bem estar dos trabalhadores, o sindicato entrou com uma solicitação de intermediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE, antiga DRT - ver ofício no verso), na resolução dessa situação e para que a empresa seja autuada e multada pela falta de condições para o trabalho.

Diante de tantas irregularidades o SINTTEL irá convocar os trabalhadores da ZENNER para um grande ato na porta da empresa, não descartando a possibilidade de paralisação das atividades na capital e interior.
Com a palavra a VIVO - Os trabalhadores da NSN estão revoltados com a política da empresa em reduzir custos a qualquer preço, a diária de viagem continua deficitária, onde o trabalhador tem que botar do bolso para completar o valor da hospedagem. De forma unilateral a empresa criou uma escala de trabalho que obriga o trabalhador a fazer atendimento durante a madrugada independente da área, colocando em risco a vida dos empregados. Os assédios morais continuam, com gestores despreparados perseguindo seus subordinados com ataques pessoais. E o pior de tudo é a conivência, concordância e omissão da Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário