terça-feira, 27 de março de 2012

Trabalhadores da CONTAX aprovam ACT e PR

Assembleia na Contax AVG - Comércio
 Transcorreu de forma tranquila, a assembleia realizada na última sexta (23/03), nos sites da CONTAX (Campo da Pólvora, Comércio, Suarez e Cabula), onde os trabalhadores aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013 e da Participação nos Resultados (PR) 2011.



 
Assembleia na Contax Campo da Pólvora

Como foi dito nos informativos anteriores, sobre o ACT temos o que comemorar já que conquistamos inclusão dos dependentes no plano de saúde; auxilio a filhos portadores de necessidades especiais; reajuste de 10% no VR, VA; garantia da correção dos salários acima do piso pelo índice da inflação; auxílio creche corrigido com índice acima da inflação. Já a PR todos os trabalhadores tiveram perda, já que a empresa retirou aquela velha antecipação de 10%, além de diminuir o número de faltas injustificadas.

Assembleia Contax Cabula
Para garantir mais uma vez transparência e lisura no processo, o Sinttel Bahia realizou a votação através do voto secreto, com a intenção de preservar o anonimato dos trabalhadores para que eles pudessem expor sua vontade de forma democrática. Mas, à assembleia é soberana onde a maioria vence, portanto o SINTTEL irá respeitar a vontade da maioria e ainda esta semana estaremos assinando as minutas do ACT e PR. Pela quantidade de votos contrários a proposta, fica uma lição para a CONTAX de que boa parte da categoria ficou insatisfeita com a proposta principalmente referente à PR. 


A contagem dos votos foi feita logo após a assembleia e contou com a participação dos trabalhadores em todos os sites. Confira abaixo a apuração final:

SITES
A FAVOR
CONTRA
BRANCOS
GERAL

Cpo da Pólvora
814
1008
0
1.822
Comércio
1.867
712
4
2.583
Suarez
58
55
0
113
Cabula
794
164
0
858

TOTAL
3.533
1.939
4
5.376

Protesto Pipoca Indignada no Cabula
Protesto do Chiclete no Comércio












Agradecemos a participação de todos os trabalhadores durante a Campanha Salarial 2012, nossos atos como a Pipoca Indignada e os protestos contra as propostas Chiclete e Pirulito já estão marcados na história do Sinttel Bahia. O Sinttel Bahia só existe graças a vocês.

Protesto contra proposta Pirulito no Campo da Pólvora
Muito obrigado pelo apoio e confiança, trabalhadores da Contax.

Diretoria SINTTEL BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário