sexta-feira, 23 de março de 2012

De forma abusiva e irresponsável NOKIA SIEMENS impor sua vontade

Sem respeitar sindicato e trabalhadores a empresa altera horários e corta sobreaviso

Depois de ser obrigada pela OI a fazer novas contratações de técnicos para diversas áreas (comutação, transmissão, energia, climatização, entre outras), a NOKIA agora desconta nos trabalhadores sua má gestão, reduzindo sobreavisos alterando horários de trabalho na base da imposição.

Mesmo sabendo do risco, a NSN assumiu uma postura irresponsável ao diminuir o número de técnicos que fazem a manutenção da planta interna da OI após o horário normal de expediente. Obrigatoriamente, era para ter dois técnicos fazendo esse serviço, um para capital e outro para região metropolitana, mas a empresa, de forma sorrateira, mudou a escala de sobreaviso reduzindo o número de profissionais ou simplesmente acabando com o sobreaviso de algumas áreas como a de energia e climatização.

Os abusos não param por ai, tem trabalhador que inicia sua jornada às 18h e termina 02h, trabalhando direto e sem intervalo. Trabalhadores estão sendo obrigados a fazer atendimento em bairros perigosos e com altos índices de violência, arriscando suas vidas por imposição da empresa. 

Nós do SINTTEL BAHIA, entendemos que essas medidas tomadas pela empresa, além de diminuir os salários do trabalhador aumentam o risco de acidentes, já que, apenas um único técnico está atendendo a Capital e RMS.  Estas medidas irão aumentar o tempo de atendimento aos BD e BA´s e possivelmente os indicadores da OI.

O sobreaviso retirado foi negociado como moeda de troca devido aos baixos salários e toda e qualquer alteração em pontos negociados com o sindicato deve primeiro ser comunicada e conversada com a diretoria da SINTTEL, antes de acontecer qualquer mudança. Agindo dessa forma e empresa está atropelando as coisas, não respeitando os trabalhadores e sua entidade representativa.

Lembramos que mudança no horário de trabalho é ilegal e podem ser ajuizadas futuras ações trabalhistas. Existem companheiros, que já estão com saudades de empresas como a Nesic e EGS. Não aceitaremos e iremos lutar contra estás medidas que a NOKIA está impondo aos trabalhadores, levando este embate como ponto de pauta nas negociações do ACT 2012/2013.

Vamos à luta companheiros! Esta na hora de nos unirmos para darmos uma resposta a estas empresas que só pensam no lucro e esquecem do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário