segunda-feira, 12 de março de 2012

Atento: Salário Minímo JÁ!

Hoje temos reunião com a Atento, é a hora de mostrarmos nossa insatisfação e exigirmos: Salário Mínimo, já!

Na reunião ocorrida na semana passada ficou clara a má vontade da ATENTO em negociar e o que é pior, retirar dinheiro de quem não tem para engordar os cofres de quem já é bilionário, ou seja, tirar dinheiro do trabalhador para engordar as suas contas bancárias no Brasil e Exterior.

A ATENTO continua liderando o ranking da empresa que paga o pior salário na área de CALL CENTER na Bahia, ainda bem que as outras não seguem o seu mal exemplo. A empresa também detém a exclusividade de pagar o piso de experiência que hoje está em torno de R$ 452,00 - UMA VERGONHA!

Todas as empresas de CALL CENTER que tem Acordo Coletivo de Trabalho com o SINTTEL já estão praticando o piso salarial vinculado ao mínimo, mesmo em processo de negociação, inclusive as que tem data base no mês de maio.

A prioridade do SINTTEL nessa Campanha Salarial é fazer com que a Atento acabe com a VMR e com piso (ainda menor) no período de experiência. Além de exigirmos a implantação do Salário Mínimo, Já!

Proposta de ACT e PR da Atento - A empresa teve a cara de pau de apresentar uma proposta de pagar o salário mínimo  mantendo a VMR, além de manter o piso durante o período de experiência.

Os representantes do SINTTEL de imediato rejeitaram a proposta e exigiram da empresa que na próxima segunda (12/03) fosse feita uma outra reunião com propostas decentes e não imorais. Já deixamos claro para a ATENTO que esta será a última reunião, ou seja, se não houver avanço o sindicato defenderá em assembléia a realização de greve até que se resolva a situação dos trabalhadores. 
ENTRE CONOSCO NESSA LUTA PELO FIM DA VMR E DO PISO DE EXPERIÊNCIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário