terça-feira, 6 de março de 2012

Grenit faz proposta indecente de reajuste

Na primeira reunião de negociação para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) entre o Sinttel e a Grenit, ocorrida no último dia 02/03 a proposta feita pela empresa foi no mínimo indecente.

Com as mesmas historinhas de sempre a empresa informa que não pode da um reajuste maior do que foi oferecido, míseros 4,5% de reajuste salarial, ticket e benefícios. O Sinttel rejeitou de imediato isso que a Grenit chama de proposta e informa que os trabalhadores merecem e vão exigir muito mais do que foi oferecido, afinal, são eles que fazem o trabalho pesado e dão lucratividade à empresa. Se a empresa tem conhecimento disso, porque na hora de fatiar o bolo a empresa oferece migalhas aos funcionários? Porque todo ano é essa mesma história?Os trabalhadores da Grenit estão cansados e só querem aquilo que é justo por direito.

Próxima reunião: Foi agendada uma nova reunião para o dia 07/03, onde esperamos que a proposta da empresa evolua, pois, caso contrário não descartamos a possibilidade de atos de protesto e mobilizações na empresa para defender os direitos dos trabalhadores.

Convocação: Convocamos TODOS os trabalhadores da Grenit para, junto com o SEU sindicato, entrarem nessa luta. Esse é o momento de pressionarmos a empresa na luta por melhores salários, benefícios e condições de trabalho.


Informe-se, proteste, mostre sua indignação!

Contamos com a SUA participação nessa luta

JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES

Sinttel apresenta queixas dos trabalhadores - No último dia 29/02, o Sinttel, se reuniu com a empresa para apresentar as queixas que estamos recebendo pelos trabalhadores. Colocamos para a direção da Grenit que diante de tais acontecimentos torna-se impossível construir um ambiente de trabalho saudável, harmonioso e produtivo.

Sobre as pausas particulares a empresa informou que podem ser tiradas à medida que o trabalhador tiver necessidade, não reconhecendo a postura de supervisores ao negar tais pausas. Outro questionamento também foi sobre o abuso de autoridade de alguns supervisores, a empresa informou que fará averiguação das pessoas citadas na reunião no sentido de corrigir as falhas relatadas pelos trabalhadores. Devemos chamar atenção também para todos os trabalhadores sobre a postura correta no ambiente de trabalho, visto que nossos direitos também se fazem pelo cumprimento dos nossos deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário