quinta-feira, 5 de abril de 2012

CHEGA! Os trabalhadores da ARM não são escravos


ARM mente para trabalhadores sobre folgas e continua sem pagar horas extras

Com o único objetivo de enfraquecer nossa Campanha Salarial, alguns gerentes e supervisores, estão espalhando o boato que o Sinttel tinha negociado com a ARM possíveis suspensões das folgas dos trabalhadores nos finais de semana.

Tudo isso é mentira, já que o Sinttel tem cobrado da ARM que se cumpra o Acordo Coletivo de Trabalho, afinal, em sua folga, nenhum trabalhador pode ser obrigado a trabalhar. A situação chegou ao cúmulo do absurdo, com a empresa colocando a meta de oito serviços por dia para cada OSC, os trabalhadores que não conseguem cumprir está meta, estão sendo obrigados a assinar uma advertência.

Isso é inadmissível e o Sinttel orienta todos os trabalhadores a não assinarem esse tipo de advertência. É de conhecimento da empresa que muitas das notas passadas aos OSC´s são pendências nas quais os técnicos levam em média de 40 minutos à uma hora para resolver cada uma. São situações diversas como casa fechada, endereço não localizado, defeito de cabo, cancelamento de linhas, sendo que todas essas pendências não entram no sistema.

Porque não é pago esse deslocamento e essas pendências que são de conhecimento da empresa, já que o OSC deixa de produzir para baixar essas pendências? Porque esses serviços não são computados dentro das oito notas diárias exigidas? E o mais engraçado é que essas mesmas pendências voltam para a caixa do OSC no dia seguinte. Haja desorganização!

Repudiamos a atitude da ARM, que junto com seus supervisores pinóquios, mentem para os trabalhadores. Estamos entrando com uma ação no Ministério Público do Trabalho, informando o regime de escravidão a que estão sendo submetidos os trabalhadores da ARM.

Horas Extras - Como a empresa quer ter um alto nível de produtividade, se ela não paga há seis meses as horas extras dos trabalhadores? Tomamos como exemplo, os trabalhadores da central de Coutos e comprávamos que eles estão sem receber essas horas extras desde outubro de 2011. Queremos saber definitivamente onde está o problema para que essas horas extras trabalhadas não sejam pagas.
Agora necessitamos da ajuda de vocês, para que a justiça seja feita. Solicitamos que todos os trabalhadores compareçam no Sinttel com cópia do contra cheque e extrato no banco para darmos entrada com mais uma ação judicial contra a ARM.

Campanha Salarial – Informamos que está agendada para a próxima segunda e terça (dias 09 e 10/04) a reunião nacional da Comissão de Negociação da Fenattel (nossa federação nacional) com a ARM. A partir dessa reunião teremos uma posição definição sobre as negociações do ACT, pois, a mesma se dará no âmbito nacional.

Supervisores – Gostaríamos de informar a todos os supervisores que o sindicato também luta pelos seus direitos, pois sabemos da importância de cada trabalhador. Solicitamos que vocês tenham consciência da importância do seu papel na empresa, já que, alguns abusam do poder para ameaçar e coagir companheiros de trabalho. Ficaremos sempre alerta a qualquer tipo de assédio.

Retirada do aluguel de veículos dos coordenadores e gerentes – Assim como os supervisores, estamos aqui para defender também o direito de coordenadores e gerentes. A empresa retirou o pagamento do aluguel dos veículos dos coordenadores e gerentes, descumprindo o ACT vigente. Cobramos que a empresa restabelecesse de imediato o pagamento normal desse aluguel, pois, muitos trabalhadores, por exigência da empresa, compraram carros. Repudiamos mais está atitude imoral da empresa e iremos tomar as medidas jurídicas cabíveis.

Cabistas – Constatamos que apesar da empresa ter realizado uma isonomia salarial dos cabistas no início do ano passado, dividindo-os nos níveis I, II e III, todos estão recebendo salário mínimo (R$ 622), sem qualquer explicação aos trabalhadores e sindicato. Cobramos da empresa para que os cabistas II e III recebessem os 14% de aumento igual aos cabistas auxiliares, independente das novas negociações do ACT, Isto sim é uma isonomia.

Feriado de Carnaval – Procuramos a empresa para tratar do desconto da terça-feira de Carnaval, dia 21/02. Solicitamos da ARM que assim como ocorreu no ano passado não fosse descontado este dia. A empresa nos informou, através da gerência de RH do Ceará, que a posição da empresa estava correta e não iria voltar atrás. Como é de conhecimento, a terça de carnaval não é feriado oficial, portanto não podemos entrar com uma ação contra a empresa. O que iremos fazer é tentar um acordo conciliatório sobre essa questão durante as negociações do ACT.

Convocação: Convocamos todos os trabalhadores da ARM para na próxima segunda, dia 09/04, a partir das 07h30, compareceram no MAI-4 para uma reunião setorial onde iremos debater todos os itens aqui expostos e mais o que houver. Na mesma data e horário, acontecerá esse encontro na sede da empresa em Feira de Santana, com os trabalhadores de Feira e região.

2 comentários:

  1. vamos ver se sai dese piso salaral de um salario minimo pra osc. isso é vergonhoso

    ResponderExcluir
  2. Quero vê se esse Sindicato vai trabalhar em prol dos trabalhos ou ficará só nas falácias...

    ResponderExcluir