segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nas duas primeiras reuniões, negociações da PPR não avançaram

Dia 25/04 teremos outro encontro com a CLARO

Na 1ª reunião de PPR 2012 da CLARO, realizada no dia 29/02,  a empresa apresentou à Comissão de negociação da Fenattel (nossa federação nacional) os resultados alcançados pela Matriz e Regionais e após reclamarmos muito da diferença dos resultados estado a estado, foi feita uma revisão pela Empresa e os resultados foram alterados de forma considerável, o que significada que esses dados podem ser manipulados.

Cobramos da CLARO explicações quanto ao pagamento da PPR 2011 aos gerentes no percentual de 5 salários, uma vez que o que foi negociado foi no patamar de até 6 salários e isto consta nos Acordos de PPR, a Empresa argumentou e justificou: "A CLARO disse que errou em assinar os acordos de PPR para pagamento aos gerentes no percentual de até 6 salários quando só poderia pagar 5 salários.", o que quer dizer que não podemos confiar na Empresa que não cumpre nem o que assina.

A atitude e postura da CLARO nos deixa preocupados e perplexos e na avaliação da Comissão Nacional de Negociação caso os estados recebam reclamação de gerentes, a orientação é para acionar juridicamente a CLARO. Ressaltamos ainda que esta categoria de Gerentes nos Acordos de PPR de 2008 e 2009, pelo menos da Regional Rio, sempre perceberam 6 salários, em 2010 que foi alterado para até 6 salários. Isto vai contra a argumentação da Empresa.



É inacreditável, mas é verdade - Na segunda reunião para discutir o pagamento da PPR 2012, a Claro chegou à mesa de negociações apresentando a mesma proposta do ano passado, sem mudar uma vírgula sequer. A Comissão Nacional rejeitou essa reprise e cobrou a alteração e a unificação dos targets. Na PPR 2011 a empresa pagou valores de 1,2 e de 2,5 salários dependendo da função. A Comissão quer a unificação do valor em 2,8 salários para todos. Nossas reivindicações são:


Mudança do modelo atual;

Meta nacional e não regional;

Se os indicadores não ao atingirem a meta que o pagamento seja proporcional;

Elevação e unificação dos targets para 2,8 salários;

Divulgação dos resultados com um mínimo de 15 dias de antecedência;

Fim do critério de elegibilidade de 90 dias;

Reunião trimestral com a Comissão de acompanhamento dos resultados da empresa

A próxima reunião está agendada para o dia 25 de abril e esperamos que a CLARO apresente uma nova proposta, digna de seus trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário