segunda-feira, 23 de abril de 2012

Realizada a primeira reunião para negociação da PPR VIVO 2012


Lembrando que mesmos os empregados afastados por  licença de acidentes do trabalho e maternidade   foram contemplados integralmente. Essa mesma regra valerá para o PPR DE 2012.

Foi aberto um espaço pra se discutir outros  assuntos pontuais  de interesse da categoria e dentre eles foi reclamado que os serviços de banda larga, TV e linha fixa que já eram concedidos aos empregados da telefônica ainda não foram  disponibilizados  para os  da VIVO. Da parte da Empresa, foi explicado que essa é uma oferta “campanha interna” chamada de TRIO, promovida pela área comercial que deverá ser estendida em breve aos empregados interessados, nos locais onde houver  disponibilidade dos serviços (fixo) da telefônica.

A comissão levantou questionamentos sobre situação  dos valores migrados da SISTEL para o VISÃO PREV, uma vez que os mesmos não são disponibilizados pela SISTEL e os empregados e ex-empregados quando buscam essa informação encontram muita dificuldade, pois ninguém sabe responder claramente, e que está evidente a discrepância entre os valores do participante e da patrocinadora.

Ainda não foi definido como ficará a previdência privada atualmente, em função das mudanças da Empresa. A empresa Zener está substituindo a Huawei na Bahia e foi solicitado atenção especial para evitar problemas com os trabalhadores.

Quando questionada sobre as tarifas bancárias, a  empresa informou que quando houve a migração do pagamento salarial para o banco Santander, foi negociado um pacote de benefícios para os trabalhadores, inclusive redução de juros bancários. Eles vão encaminhar essas informações.

Sobre o incentivo de vendas foi solicitado que a empresa apresente  a política de comissionamento de vendas, apesar de ainda não constar  em acordo coletivo. Outro assunto levantando foi a demora no envio da documentação para HOMOLOGAÇÃO, que após o desligamento, demora mais de 30 dias. As ponderações foram aceitas e a empresa ficou de agilizar esse processo a fim de evitar transtornos.
Foi também questionado o Programa de Demissão, pois os empregados continuam querendo saber se o Programa ainda continua. A empresa afirmou que o mesmo está encerrado.

Na sequencia, a Empresa  projetou alguns esboços para o PPR-2012, garantiu a antecipação de 01 salário nominal em julho/2012, como já acontecia para os funcionários da Telefônica, informou  que ainda não tem INDICADORES DEFINIDOS e  nem  o resultado do primeiro trimestre, por isso não foi possível fazer uma simulação.

A empresa está aguardando informações da Matriz,  assim que recebê-las e tiver o resultado do primeiro trimestre, agendará nova reunião com a comissão. O informe foi gerado pela Comissão de Negociação da VIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário