quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em reunião sobre metas do PS8, Sinttel conquista acordo


Agora contamos com o bom senso de cada trabalhador para que não ocorram mais medidas disciplinares relativas ao PS8

No último dia 04/04/2012, o Sinttel se reuniu com a empresa com o objetivo de alinhar as informações sobre a audiência ocorrida na SERET no dia 15/03/2012, sobre as pessoas que não estão atingindo meta de PS8. Foi debatida a importância das marcações para a empresa e para o próprio trabalhador, visto que há uma determinação da ANATEL para que existam essas marcações.

A Tel colocou que após a mediação ocorrida anteriormente sobre o mesmo assunto um numero significativo de operadores deixaram de marcar as ligações atendidas.  A empresa informou que nos últimos meses não houve aplicação de medidas disciplinares e as que foram aplicadas foram canceladas.  Foi questionado pelo sindicato que não está ocorrendo um acompanhamento e orientação correta para as pessoas que levaram medidas disciplinares por causa da não marcação das ligações, ou seja, não está sendo levado em consideração o desempenho anterior para aplicação dessas medidas. 

Ficou então estabelecida com a empresa que será considerado o percentual mínimo de 85%, já que fatores como a indisponibilidade do sistema impedem uma marcação de 100%, que é a meta da empresa para todos os operadores.

Solicitamos a todos os companheiros que fiquem atentos aos períodos de indisponibilidade do sistema PS8, bem como quantidades de ligações não registradas, nos sentido de respaldar as ligações não marcadas.

O Sinttel aproveitou também para informar à empresa sobre as denúncias de abusos de autoridade de supervisores e a prática de indução do coordenador para que o trabalhador peça demissão. Tais denúncias já foram encaminhadas ao setor jurídico do sindicato para que sejam feitos os encaminhamentos necessários.

ACT 2012/2013 – Trabalhadores de Salvador e Feira de Santana aprovam pauta de reivindicações.

Foi com grande satisfação que os companheiros da Tel Feira de Santana e salvador (turnos da manhã, tarde e noite) ajudaram a construir a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2012 que será negociado com a empresa.  Aguardamos ansiosamente a data para o início das negociações em que trataremos de todas as questões relativas ao trabalhador, visto que são inúmeras as queixas dos empregados.

ACT Tel Telemática 2012 participe você também!!!!

Veja os principais itens que iremos discutir nessa negociação de ACT:

- Reajuste Salarial;
- Participação nos Resultados;
- Auxílio-Alimentação;
- Auxílio Creche/Babá;
- Cartão Multi-serviço;
- Repouso Semanal;
- Produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário