quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Trabalhadores voltam às atividades no Call Center do Banco do Brasil

Após assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) na tarde de ontem (17), os trabalhadores da empresa Grenit decidiram suspender a greve e voltar às atividades no call center do Banco do Brasil.   

Os trabalhadores decidiram retornar as atividades depois que a empresa entrou em contato com o sindicato, que  agendou uma reunião de mediação para amanhã (19), às 15h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Previamente ficou acordado, entre a empresa e o sindicato, que não haverá retaliação e nem desconto dos trabalhadores que participaram do movimento. Estarão presentes na reunião de mediação na SRTE representantes do Sinttel Bahia, da empresa Grenit e do Banco do Brasil (tomador do serviço).

“Os trabalhadores voltaram às atividades, mas caso a empresa não pague imediatamente as diferenças salariais dos últimos cinco meses, retroativas à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, podemos iniciar outra paralisação a partir da próxima segunda”, informou Uheider Pires, diretor do Sinttel.

“Cerca de 1800 trabalhadores estão sofrendo com essa situação que mostra a precarização do setor de Call Center e a necessidade do fim da terceirização. Esse retroativo não chega a R$ 200 por trabalhador. Como pode uma empresa, que possui contrato com uma das maiores instituições financeiras do país, não possuir esses valores em caixa para honrar os compromissos que assina?”, pontuou Roque Azevedo, diretor de comunicação do Sinttel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário