Após assembleia
realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da
Bahia (Sinttel) na tarde de ontem (17), os trabalhadores da empresa Grenit
decidiram suspender a greve e voltar às atividades no call center do Banco do
Brasil.
Os trabalhadores decidiram retornar as atividades depois que a empresa entrou em contato com o sindicato, que agendou uma reunião de mediação para amanhã (19), às 15h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
Os trabalhadores decidiram retornar as atividades depois que a empresa entrou em contato com o sindicato, que agendou uma reunião de mediação para amanhã (19), às 15h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
Previamente ficou
acordado, entre a empresa e o sindicato, que não haverá retaliação e nem
desconto dos trabalhadores que participaram do movimento. Estarão presentes na
reunião de mediação na SRTE representantes do Sinttel Bahia, da empresa Grenit
e do Banco do Brasil (tomador do serviço).
“Os trabalhadores
voltaram às atividades, mas caso a empresa não pague imediatamente as
diferenças salariais dos últimos cinco meses, retroativas à assinatura do
Acordo Coletivo de Trabalho, podemos iniciar outra paralisação a partir da
próxima segunda”, informou Uheider Pires, diretor do Sinttel.
“Cerca de 1800
trabalhadores estão sofrendo com essa situação que mostra a precarização do
setor de Call Center e a necessidade do fim da terceirização. Esse retroativo
não chega a R$ 200 por trabalhador. Como pode uma empresa, que possui contrato
com uma das maiores instituições financeiras do país, não possuir esses valores
em caixa para honrar os compromissos que assina?”, pontuou Roque Azevedo,
diretor de comunicação do Sinttel.
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