segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Seminário de Teleatendimento indica Pré Pauta Unificada


Diretoras Gleide, Teresa e Sandra no seminário
Foi realizado com exito em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de setembro, o Seminário Nacional dos Trabalhadores em Teleatendimento. O Sinttel Bahia foi representando pelas Diretoras Sandra Helena, Teresa Cristina e Gleide Sales, todas as regiões do país e todos os Estados onde os SINTTEIS representam contingentes expressivos de teleoperadores participaram ativamente.

O programa trouxe um importante Painel do Setor de Teleatendimento que em breve estará disponibilizado para todos na pagina da FENATTEL, elaborado pela técnica da Sub Seção de Telecomunicações do DIEESE, Renata Filgueiras.

O painel revelou o impacto das tecnologias usadas no negócio de teleatendimento sobre os trabalhadores, sua saúde e condições de trabalho, revelou com base em dados da RAIS das empresas, CAGED e código brasileiro de ocupações, a real dimensão do setor e sua perspectiva de crescimento a uma taxa de mais de 16% ao ano.

Foi apresentado a seguir um painel do trabalho do departamento de negociação e um curso teórico de preparação dos negociadores da Comissão Nacional de Negociação do Teleatendimento e dos sindicatos presentes.

Durante um dia e meio os participantes debateram e trabalharam em cima de cada item da Pré Pauta de Reivindicações  que foi unificada e  já está sendo encaminhada a todos sindicatos de acordo com o seguinte cronograma:

- Entrega da Pré-Pauta aos SINDICATOS até 29/09 e envio do KIT - Assembléias até 01/10

- Assembleias devem ser realizadas nas bases entre 01 a 18/10

- Resultados das Assembleias transmitidos à FENATTEL até 19/10

- Entrega da Pauta Final as Empresas e Sindicatos Patronais 25 e 26/10

- Negociação - Previsão/Sugestão de Inicio das negociações 08/11 a 13/12

- Lançamento Nacional da Campanha

- Dias Nacionais de Mobilização ao longo das negociações

A diretoria executiva da FENATTEL reunida nos mesmos dias, decidiu reafirmar o compromisso de instancias superiores de lutar por uma negociação nacional unificada com vistas à conquista de uma Convenção Coletiva de Trabalho, nacional, que ponha fim à super exploração e à imposição de condições tão diferenciadas entre uma empresa e outra e entre uma e outra região do país.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário