quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pelo fim da escravidão na Grenit


 
Na tarde de ontem, a diretoria do Sinttel Bahia realizou uma grande mobilização na empresa GRENIT para denunciar as mazelas que os trabalhadores estão vivenciando diariamente.

Em um protesto sério, porém bem humorado, os diretores se vestiram de escravos e ficaram amarrados com correntes para alertar à empresa que o tempo da escravidão já acabou. Os funcionários aderiram ao movimento e seguiram em operação padrão durante toda tarde, alguns tiraram fotos da “caracterização” dos diretores e cansados dos abusos, afirmaram estar do lado do sindicato para o que der e vier.

A principal reclamação dos trabalhadores é o não pagamento dos valores retroativos referente ao reajuste salarial, sendo que, no Acordo Coletivo assinado a empresa se comprometeu a pagar a diferença salarial dos últimos cinco meses até o dia 10/09. Ao serem questionadas, a Grenit e o Banco o Brasil (tomador do serviço) informaram ainda não ter previsão de pagamento, como se os trabalhadores não tivessem contas a pagar.

Na próxima segunda, dia 08/12, o Sinttel realizará uma assembleia na Grenit onde os trabalhadores irão decidir se param ou não suas atividades apor tempo indeterminado. Pelo engajamento da categoria na atividade de ontem, a greve é certa se a empresa não regularizar imediatamente o pagamento. Em conjunto com os preparativos para uma possível paralisação, o Departamento Jurídico do Sinttel Bahia já está dando entrada na Justiça do Trabalho contra a Grenit por descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário