segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Trabalhadores aprovam ACT na Tel Telemática


Os trabalhadores da Tel Telemática aprovaram a proposta do acordo coletivo de trabalho 2012/2013, a votação no dia 17/09, em Salvador e Feira de Santana, onde houve 1528 votantes, sendo 993 a favor da proposta e 531 votos contra a proposta. A empresa se comprometeu a pagar o retroativo na folha de outubro que ocorre o pagamento até o quinto dia útil de novembro.

Nesta negociação o Sinttel conquistou de cinco novos benefícios que não constavam na proposta apresentada pela empresa e depois de muita luta o sindicato incluiu as cláusulas no acordo. O Sinttel, já está se mobilizando para brigar por mais melhorias e ampliação dos benefícios existentes no ACT para o próximo ano.

Confira abaixo a proposta aprovada pelos trabalhadores:

Itens
Propostas
Reajuste salarial
5% para os trabalhadores que não foram beneficiados com o reajuste concedido para os beneficiados com o salário mínimo nacional
Vale alimentação
5% de reajuste
Auxílio-Creche;
5% de reajuste
Cartão-Multiserviço
Aumento para R$60,00
Concessão de férias
Até 6 meses após o cumprimento do período aquisitivo (12 meses de contrato);
Acompanhamento de filhos menores de 3 anos
Aumento de 1 para 2 dias de atestados de, por
Eleição da CIPA
Comunicação, com antecedência de 48h, ao Sinttel- BA.
Garantia estudante
O funcionário da TEL inscrito em curso superior, curso de formação profissional ou profissionalizante, não poderá ter seu horário de trabalho alterado para outro que conflite com a atividade de ensino, desde que haja comprovação no sentido de que a inscrição referido curso é anterior à data da sua admissão e que o horário d estudo não seja alterado após ingresso do funcionário na Tel.
Auxílio-Filho Excepcional
5% do salário normativo
Auxílio-Funeral
01 salário do funcionário

Nenhum comentário:

Postar um comentário