quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Teleoperador, Agora Somos Nós! Abaixo assinado pela aprovação da PL 2673/2007



Olá, teleoperadores (as) da Bahia! Chegou a hora de juntos lutarmos pela regulamentação da nossa profissão de operador de telemarketing em todo País. 


É inadmissível que em pleno século XXI, a atividade que é a porta de entrada do jovem no mercado de trabalho, ainda não seja regulamentada. O setor de Call Centers é um dos que mais cresce no país, com mais de um milhão e meio de trabalhadores em todo Brasil, sendo que cerca de cinquenta mil destes postos de trabalho estão localizados na Bahia.

Coordenado pela nossa federação nacional (Fenattel), o abaixo assinado pretende colher um milhão de assinaturas em todo país, até o dia 31 de outubro, e para isso necessitaremos do esforço de cada teleoperador, para alcançarmos a meta de 100 mil assinaturas aqui na Bahia.

De posse dessas assinaturas cobraremos agilidade dos parlamentares na aprovação do Projeto de Lei 2673/2007 - do Dep. Jorge Bittar (RJ) – que regulamenta a profissão de Teleoperador no Brasil, estabelecendo regras claras e objetivas para a atividade. O projeto encontra-se parado, desde maio de 2012, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) do Congresso Nacional. Dentre os principais pontos assegura uma jornada de seis horas diárias, pausas de 10 minutos a cada 50 trabalhados e remuneração não-inferior ao salário mínimo nacional.

Além de visitar as empresas do setor e mobilizar a categoria sobre a importância deste abaixo assinado, o Sinttel Bahia estará colocando stands em locais de grande circulação para informar e convocar a sociedade civil para participar dessa luta. 

O que você pode fazer?

Teleoperadores - Você que é teleoperador é o mais interessado na regulamentação da profissão. Com esse reconhecimento, além do estabelecimento de regras claras e objetivas para a atividade, ganharemos mais força para lutar por melhores salários, benefícios e condições de trabalho. Portanto, pegue algumas folhas do abaixo assinado e leve para que seus familiares e amigos assinarem. Nossa meta é colher 100 mil assinaturas na Bahia - até o dia 31 de outubro - e para isso precisaremos da ajuda e comprometimento de todos, principalmente vocês, trabalhadores de call centers.

Trabalhadores do Setor de Telecom - A união faz a força e nossa categoria já mostrou, ao longo desses 69 anos, que Juntos Somos Mais Fortes. É dever de todo trabalhador do setor assinar esse abaixo assinado que fortalecerá nossa categoria como um todo.

Trabalhadores do Brasil
– A você que parou e deu sua contribuição a essa causa que diz respeito à dignidade e respeito de todos os trabalhadores do país, nosso muito obrigado. Uma democracia de verdade se constrói assim, com a participação de todos.



Teleoperador, agora somos nós! Regulamenta Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário