sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Negociações ACT Embratel: Começou a enrolação

Após entregarmos a pauta de reivindicações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o biênio 2013/2015, a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel (nossa federação nacional) foi convocada para uma reunião com os representantes de relações sindicais de RH da Embratel no dia 19/09, no Rio de Janeiro. Naquele momento, fomos todos preparados para iniciar a discussão das 105 clausulas constantes na pauta enviada.

Para nossa frustração no início dos trabalhos fomos surpreendidos com a alegação dos representantes de RH de que não seria possível discutir a pauta em virtude de não ter tido tempo para discussão interna com a alta direção da empresa, momento em que foi agendada para o dia 10/10 uma nova reunião para iniciarmos as discussões para renovação do ACT.

Mas, pasmem, no dia 04/10, fomos novamente surpreendidos com um e-mail do RH, noticiando que em virtude de férias da alta direção da Embratel não seria possível acontecer a reunião anteriormente prevista para o dia 10/10, sendo a mesma remarcada para o dia 29/10.

Ora pessoal, a Embratel está brincando com a paciência dos trabalhadores em propor a discussão de um acordo tão complexo em apenas dois dias antes do fim do acordo vigente, afinal, não teremos nenhuma garantia que estaremos cobertos com carta de compromisso em manter o ACT. Conforme demonstrado os compromissos marcados com a Embratel não estão sendo cumpridos, como a reunião que foi mais uma vez cancelada.

Vamos nos manter mobilizados, pois atitudes como está nos fazem entender que a Embratel não está interessada em repor as perdas salariais de seus trabalhadores, nem rever os benefícios, bem como as clausulas sociais.

Pena que na teoria a Embratel diz que seu quadro de funcionários é seu maior patrimônio, mas na prática, tem comportamento de total desrespeito como este. E que não nos venham com o discurso de correções só do INPC. É lastimável uma postura como essa da Embratel, empurrar a decisão para renovação do ACT para as vésperas do Natal e Ano Novo. 
 
Mudança de data base para 01/09/2014, Já!

Sinttel Bahia – Juntos Somos Mais Fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário