segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lojas VIVO: De mal a pior


Os trabalhadores das Lojas VIVO, atual Telefônica, estão assustados e revoltados com a política perversa da empresa que evidenciam um sistema de escravidão branca. Sobrecarga de trabalho, todos tem que bater meta a qualquer custo, senão estão expostos a demissão. A empresa não oferece as mínimas condições, tendo em vista que até os produtos gratuitos não são mais fornecidos, dificultando as vendas, já que as operadoras concorrentes oferecem produtos gratuitos.

A pressão psicológica tem tirado o sono dos trabalhadores e gerentes das lojas que são obrigados a fazer reunião tosos os dias pressionando o pessoal, inclusive num flagrante prática de assédio moral, porque quem não bater meta tem que dá explicações não só ao gerente mais também a todo o grupo.

Se não alcançar a media 8,5 o empregado não recebendo nada, mesmo tendo colocado cliente e dinheiro na empresa. Vale salientar que o critério do ISC é dependente de outras pessoas e empresas, e que os funcionários das lojas são avaliados por coisas que estão fora do seu controle, como o atendimento por telefone.

O trabalhador não para nas lojas, as mudanças são frequentes, inclusive a maioria dos trabalhadores que foram da empresa VELOX já foram sumariamente colocados no “olho da rua” pela malvada VIVO, atual Telefônica. Haja incompetência e truculência. 

Outros absurdos da Telefônica/Vivo na Bahia:

- A empresa adotou que nas sextas feiras o expediente seja até às 16h. O problema reside no computo do BH dessas horas negativamente de forma a reduzir quem tem e negativar quem estava com zero. A determinação da empresa é um ato do poder de mando, logo, não é pode ser contabilizado ao BH.

- A empresa adotou a contabilização do SOBREAVISO e reflexos (os anteriores e mais recentes) para BH e por tabela a compensação. Como ficarão as horas extras decorrentes do comparecimento do empregado ao trabalho?

- Assistência a Saúde: Gerentes após desligamento têm direito a 3 ou 6 meses, enquanto aos empregados comuns, principalmente, aqueles trabalham nas lojas não tem esse direito. Cadê a responsabilidade social da empresa? Onde está à preocupação com o trabalhador e sua família, será que é essa a melhor empresa do Brasil para se trabalhar? Estamos tendo a convicção que a Revista EXAME, está errada na sua afirmação.           

- Pagamento das horas extras retroativas aos últimos cinco anos: Vimos através desta solicitar o pagamento das horas extras  dos colaboradores  correspondente aos últimos cinco anos ou proporcionais, sobre o intervalo de 15 minutos que não foram respeitados pela empresa, entre o término da hora normal e  inicio das horas suplementares, conforme legislação. 

Negociações do ACT – Até o encerramento do PDV as negociações do ACT estão interrompidas. De acordo com o cronograma apresentado pela Telefônica/Vivo, o PDV deve ser finalizado no início do mês de novembro, sendo o dia 01/11, estipulado para desligamento daqueles que optarem pelo programa de demissão voluntária. Confira no verso as informações da última reunião de negociação do ACT.

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