quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Oi vai terceirizar ou ampliar o seu quadro funcional?


No dia 19 de abril, a direção da Oi se reuniu com dirigentes da Fenattel (nossa federação nacional), em São Paulo, para anunciar a terceirização da área administrativo-financeira da empresa, ou melhor, o que resta dela como mão de obra própria. Três dias depois, em 22/04, a empresa publicou anúncio de página inteira no jornal O Globo convocando gente para trabalhar lá.

A nota causou espanto ao Sinttel do Rio de Janeiro e dos demais estados que querem saber: afinal, a Oi vai terceirizar ou ampliar o seu quadro funcional? Nós defendemos a segunda opção e vamos exigir explicações da empresa. Se vai ampliar o quadro funcional por que terceirizar trabalhadores cuja capacidade e produtividade a empresa já conhece?

O anúncio, além de ressaltar as “maravilhas” e o crescimento da Oi, afirma que a empresa já fez cerca de três mil contratações, mais de 1.500 só no início deste ano, e a intenção é aumentar o quadro funcional em 15% até o final do ano. Destaca também que há vagas em diversas áreas estratégicas como Engenharia, TI, Operações de Rede, Comercial, Finanças e outras. Se a Oi está contratando, não há porque terceirizar. E é contra isso que o Sinttel Bahia e a Fenattel estão lutando.

Fonte: Jornal do Sinttel Rio - Edição nº 1313

TRABALHADORES E SINDICATO UNIDOS
CONTRA DEMISSÕES E TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS NA OI

Nenhum comentário:

Postar um comentário