quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nesta quinta, já teremos reunião com as empresas terceirizadas da rede


Companheiros da EGS, ICATEL, HUAWEI, ZENER, NOKIA SIEMENS e NESIC, estamos no início da nossa Campanha Salarial 2012 e chegou a hora de mostrarmos nossa força, para conseguimos alcançar salários dignos, benefícios decentes e melhores condições de trabalho. Nada se conquista sozinho, por isso contamos com seu apoio e participação 

Nesta quinta, dia 17/05, sentaremos com o sindicato patronal que representa essas empresas (Sinstal) para negociar a renovação do ACT e resolver alguns problemas específicos de cada empresa, sendo que a novidade deste ano é que a negociação se dará no âmbito Nacional. Essa foi à estratégia montada pela FENATTEL e pelos sindicatos filiados no intuito de criar a Convenção Nacional, para que os benefícios sejam unificados nacionalmente, já que no Nordeste os benefícios são bem menores em relação à Região Sul e Sudeste. A pauta de reivindicações entregue às empresas foi construída nacionalmente, ou seja, a pauta da Bahia é igual à pauta dos outros Estados que já foi entregue desde o mês de março. 

O SINTTEL a partir desta semana está botando nas ruas a Campanha Salarial 2012, com o lema AGORA VAI, OU RACHA. Com intuito de fortalecer as mobilizações, começou a ser veiculado em programa de rádio e TV as chamadas da nossa Campanha Salarial, também estamos entregando camisas, jornais informativos e produzindo outdoors para alertar a sociedade sobre nossas condições de trabalho. Vista essa ideia, essa Campanha Salarial é de todos nós.

O lucro aumentando e para o trabalhador nada - Enquanto as Operadoras OI, VIVO, TIM, CLARO e EMBRATEL e suas contratadas festejam os seus lucros exorbitantes os trabalhadores não tem o que comemorar. A cada dia a ganância dessas empreiteiras trazem consequências drásticas para os trabalhadores e seus familiares, que sofrem com cortes na remuneração devido as chamadas readequações na folha de pagamento. As horas extras estão sendo reduzidas, as escalas estão sendo criadas para não pagar bip sobreaviso (expondo os trabalhadores à ação de delinquentes já que são obrigados a fazer atendimentos qualquer hora da noite), a saúde do trabalhador está sendo colocada em segundo plano no momento em que a empresa escolhe ou modifica ou plano de saúde dos funcionários por um mais barato.

Chega! Os trabalhadores estão cansados de serem desrespeitados, de terem que ficar mudando de empresa sem as operadoras fazerem nada, de perderem o direito as férias, já que são indenizados via rescisão contratual, sem contar que as empresas não querem nem fazer a reposição da inflação do período. Quando escolhemos o slogan AGORA VAI, OU RACHA para essa Campanha Salarial estamos dando um claro aviso a todas as empresas, portanto, as coisas melhoram ou haverá uma série de protestos e mobilizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário