quarta-feira, 23 de maio de 2012

Trabalhadores rejeitam proposta de ACT da empresa Provider


No último dia 21/05, em assembleia pelo Sinttel, os trabalhadores da Provider rejeitaram a proposta da empresa para renovação do ACT. Embora alguns avanços tenham sido conquistados, os trabalhadores ficaram indignados com o ACT proposto e “botaram a boca no trombone” contra as inúmeras irregularidades na empresa.

Os diretores Joselito Ferreira, Gildomar Santana, Tereza Bandeira e Gleide Sales estiveram representando o Sinttel nessa assembleia que ocorreu das 09h30 às 17h30. Ao final votação, a apuração apontou 44 contra a proposta da empresa e 34 votos a favor, sendo a apuração acompanhada por um grupo de trabalhadores e representantes da empresa e do sindicato.

Os trabalhadores aproveitaram a oportunidade e fizeram várias denúncias sobre a gestão administrativa da empresa (demora na entrega e até extravio de documentos como CTPS), descumprimento da NR-17 (proibição de pausa banheiro), forma de tratamento e cobrança excessiva dos supervisores, além de inúmeros problemas com relação ao Plano de Saúde HapVida. Todas as denúncias foram devidamente anotadas e serão pontos de pauta nesses novos encontros que teremos com a Provider.

Foram anotados pontos para serem revistos na proposta de ACT como a ampliação do auxílio-creche para crianças de até 06 anos de 11 meses (e não apenas até um ano, como é a atual proposta da empresa), troca da assistência médica, melhora nos valores de benefícios como o ticket.

Como o Sinttel Bahia sempre faz questão de reafirmar, a decisão deliberada pelos trabalhadores em assembleia, sempre será soberana, e se vocês decidiram recusar essa proposta da empresa, estaremos comunicando a empresa e solicitando a reabertura das negociações. Conforme foi dito, será um processo difícil essa reabertura de negociação, já que, para chegarmos a proposta que foi recusada por vocês tivemos que solicitar a intermediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Mas com o apoio e participação de vocês sairemos dessa Campanha Salarial, vencedores. Portanto, fique atento as nossas convocações, participe dos nossas mobilizações, esteja ao lado do seu Sinttel, que o seu represente legal e sempre estará na luta em defesa do trabalhador. Conforme diz o lema da nossa Campanha Salarial 2012: Agora vai, ou racha!

Canais de contato com o seu Sinttel Bahia – Tem alguma reclamação ou dúvida? Problemas com o Plano de Sáude HapVida? Entre em contato com o Sinttel através dos nossos meios de comunicação:

E-mail: jornalismo.sinttel@gmail.com
Facebook: Sinttel Bahia
Telefone: 3326-4077

Lembramos que no final do mês haverá eleição da CIPA
OPERADOR VOTA EM OPERADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário