quarta-feira, 16 de maio de 2012

Campanha Salarial na RM


Companheiros e companheiras da RM chegou a hora de nos unirmos para juntos darmos início a nossa Campanha Salarial 2012/2013. Este é um momento esperado por todos no SINTTEL BAHIA e principalmente por vocês trabalhadores, que já estão cansados dos absurdos impostos pela RM. A luta será difícil, mas com o apoio e a participação de vocês sairemos vencedores.

Quando a RM se instalou aqui no ano de 2009, em substituição a empresa MM, acreditávamos que haveria avanços na relação da empresa com seus funcionários e com o Sinttel. O que temos vivenciado ao longo dos anos são tantos problemas, que os trabalhadores já estão com saudades da MM. 

Não tem explicação um profissional qualificado e com experiência no mercado, ganhar um salário mínimo, por isso, é tão necessária à implantação de um piso salarial justo. Os trabalhadores estão cansados das cobranças excessivas, da imposição de ter que trabalhar nas folgas, das ameaças de retaliação, da falta de controle e dos atrasos nos pagamentos das horas extras. Já comprovamos à empresa que existem funcionários que não recebem horas extras desde o mês de outubro de 2011. 

O fato é que os profissionais das áreas administrativa e operacional não estão tendo o merecido reconhecimento e junto com o SINTTEL BAHIA resolveram dar um basta nessa situação, dizendo:

AGORA VAI, OU RACHA

Quando escolhemos esse lema para nossa Campanha Salarial 2012, estamos dando um claro aviso a RM e a Oi que é corresponsável por esses profissionais, portanto, as coisas avançam ou haverá uma série de protestos e mobilizações. Está na hora de acertarmos e darmos condições justas para que esses pais e mães de família possam desenvolver suas atividades; e isso inclui salários dignos, benefícios decentes e melhores condições de trabalho. Caso contrário o SINTTEL BAHIA, juntamente com os trabalhadores tomarão as medidas cabíveis de forma organizada, consciente e sempre respeitando a lei.

Confira a forma diferenciada com que essa Campanha Salarial vem sendo tratada, com participação ativa dos trabalhadores, apoio da nossa federação nacional e mobilização constante do seu SINTTEL BAHIA.


 Pauta construída de forma participativa

Os diretores do Sinttel Bahia escutaram os principais pleitos dos trabalhadores da RM, da capital e do interior, e juntos construímos a pauta de reivindicações dos trabalhadores que será apresentada à empresa no início essa difícil negociações, onde, com seu apoio e participação sairemos vencedores.



Visita aos pontos de encontro

Os diretores do Sinttel estão em visitas constantes aos pontos de encontro, para escutar e encaminhar os problemas dos trabalhadores e convocar toda a categoria para esse momento tão importante que é a nossa Campanha Salarial, onde será decidido o futuro da categoria até maio de 2013.


Apoio da nossa federação nacional

A Fenattel, nossa federação nacional, enviou um especialista em negociação, o assessor Fernando Blanco, para acompanhar e auxiliar os diretores do Sinttel nessa importante Campanha Salarial. Aproveitamos a presença do companheiro Fernando para promover um mini curso de como funciona uma mesa de negociação para a comissão de trabalhadores da RM.


Campanha Salarial percorrerá toda Bahia

Os diretores do Sinttel Bahia irão colocam o pé na estrada e visitarão diversos municípios baianos, divulgando e convocando os trabalhadores de todas as regiões para a luta.


Pela 1ª vez negociação contará com Comissão dos Trabalhadores

Promovemos encontros com as lideranças dos trabalhadores, de onde foram escolhidos os companheiros Wellington Simões, Jorge Sales, Sidnei Santos e Orlando Ramos para participar, junto com os diretores do Sinttel, de todo processo de negociação.


 
Divulgação da Campanha Salarial

A partir da semana que vem, começará a ser veiculado em programas de rádio e TV as chamadas de nossa Campanha Salarial 2012. Teremos outdoors espalhados pela cidade e estamos produzindo jornais informativos, praguinhas e camisas que serão distribuídas aos trabalhadores para movimentar a campanha e alertar a sociedade sobre as nossas condições de trabalho. Vista essa ideia, essa Campanha Salarial é de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário