quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sinttel volta a negociar com a Logictel

Após o encerramento do acordo entre a Oi e a Logictel os sindicatos da base Telecom também foram por consequência forçados a extinguir seus acordos coletivos de trabalho com a Logictel.

Neste sentido o Sinttel Bahia procurou a Logictel para firmar novo acordo coletivo de trabalho para resguardar o direito trabalhista dos companheiros que prestam serviço à outras empresas como no caso específico o da Petrobrás.

Esta base de acordo que estamos apresentando aqui já foi também apresentado aos demais trabalhadores nos vários estados.

Vejam as principais cláusulas da proposta:

Data base: 1º. De março.

Reajuste Salarial: 100% do INPC (6.36%)
Obs.Caso este act seja aprovado, neste próximo pagamento os trabalhadores receberão 19% (valor acumulado mais o reajuste do mês)

Vale refeição: manutenção de 25 tiquetes com valor facial de R$11,50.

Assistência Médica: A empresa propõe manter a mesma assistência médica

Gratificação aposentadoria: Aos empregados que tenham 6 anos ou mais de trabalho contínuo na Logictel e que dela venham a se desligar definitivamente por motivo de aposentadoria será pago 1 salário nominal vigente à época do desligamento.

Horas extras: As horas extras suplementares conforme determina a lei serão remuneradas com o adicional de 50% sobre o valor da hora normal e quando realizadas aos domingos ou feriados o adicional será de 100%.

Adicional noturno: O trabalho noturno qual seja aquele executado entre 22 horas e 5 horas do dia seguinte será remunerado com o adicional noturno de 20% da hora diurna computada como 52’30 (cinquenta e dois minutos e trinta segundos)

Adicional de sobreaviso: Para atender as necessidades de serviço a Logictel poderá adotar o Regime de Sobreaviso,mediante remuneração adicional correspondente a um terço do valor das horas em quer o empregado estiver na condição de sobreaviso.

Auxílio Odontológico: a Logictel se compromete a implantar o Plano odontológico extensivo aos dependentes legais.

Jornada de trabalho: A jornada de trabalho da Logictel será de 44 horas semanais.

Banco de Horas: Fica instituído o sistema de compensação da jornada de trabalho que será controlada através de sistema de débito ou crédito formando um Banco de horas, observados os seguintes procedimentos:

- As primeiras 50% horas extras realizadas serão pagas,
- As 50 % de horas extras restantes serão creditadas no BH à razão de 1 para 1.
- As horas extras realizadas aos domingos e feriados com os respectivos adicionais legais serão pagas.
- Serão computadas como débito no BH as dispensas de jornada igual ou superior a um dia de trabalho.
- O prazo máximo para apuração do BH será de 90 dias.

Delegado Sindical: A Logictel concorda com a realização em suas dependências e sob coordenação do Sinttel BA de eleição de delegado Sindical desde que comunicado com 48 hs de antecedência.

Auxílio Creche: De zero a 6 meses de idade a Logictel arca com as despesas para todos. De 07 meses a dois anos de idade continua 100% (pago através de reembolso para trabalhadores que ganham até 6 salários mínimos). Quem ganha mais que seis salários mínimos será pago também o valor de R$116,00 até a criança completar sete anos de idade.

* A Logictel se compromete a manter as cláusulas atualmente praticadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário