quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sindicatos se mobilizam nacionalmente contra a Nokia

Os sindicatos filiados a Fenattel que tinham acordo coletivo com a Huawei planta TIM e agora estão negociando com a Nokia que ganhou a licitação, estão enfrentando sérios problemas, que vai desde o relacionamento com os negociadores da empresa até a famigerada intenção de precarização do que era praticado pela HUAWEI.

Nesses Estados a jornada de trabalho era 40 horas e a Nokia numa atitude imperativa e maldosa tenta aumentar para 44, além disso, precariza os benefícios.  maldosa Nokia reduz a quantidade de tíquetes e aumenta a participação do trabalhador além de retirar a cesta básica.

Diante da intransigência dos patrões, os sindicatos ligados a Fenatel estão realizando sucessivas greves no intuito de pressionar a empresa a cumprir o que já era praticado pela Huawei.

O Sinttel além de ser solidário aos companheiros dos outros Estados manifesta também sua intenção de buscar o que é de melhor nos acordos desses sindicatos e já inseriu na pauta a redução da jornada de trabalho, além da discussão de cláusulas importantes como reenquadramento, plano de cargos, equiparação salarial, insalubridade, periculosidade e outros benefícios.

Iremos nos inserir nesta luta junto com outros sindicatos ligados a nossa Federação e construir uma greve nacional, para mostrar para a Nokia que trabalhador também é gente e merece ser tratado com respeito e dignidade. Para mostrar a nossa força estamos programando para o dia 06 de junho as 08hs. na porta da Oi Cabula no MAI-4 um ato contra os abusos cometidos pela Nokia nos Estados.

Reunião de negociação - No dia 26 / 05, as 14:00hs, teremos a primeira rodada de negociação do acordo coletivo e vamos logo avisando a dona Nokia que este ano será diferente, chega de oferecer esmola ao trabalhador.

Conforme divulgamos acima do mal exemplo praticado pela empresa nos outros Estados, teremos que nos preparar para o pior, pois a guilhotina da NokiaA está funcionando a todo vapor a nível nacional. Os diretores Charles e Uheider participarão da reunião representando o Sinttel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário